Fotógrafa registra primeiros momentos de mulheres africanas com seus bebês recém-nascidos

Jenny Lewis registrou a falta de condições higiênicas que cercam os partos em aldeia no Malawi

O nascimento de um filho é uma experiência única e muito marcante na vida de uma mulher. E mesmo quando esse momento é rodeado por inseguranças e falta de condições higiênicas adequadas, o amor de uma mãe permanece inabalável.

Especialista em registrar as mães ao lado dos filhos em suas primeiras 24 horas de vida, a fotógrafa Jenny Lewis foi convidada para viajar ao Malawi, na África, e acompanhar um grupo de mães.

Em colaboração com a ONG WaterAid e seu projeto Deliver Life, a fotógrafa passou sete dias entre as famílias no Centro de Saúde de Simulemba. O local atende mais de 70 mil pessoas e abriga cerca de 90 bebês que nascem todo mês. Infelizmente, as instalações do Centro estão longes do modelo ideal.

Manter o ambiente limpo é a maior dificuldade do grupo, uma vez que eles não têm nenhum equipamento de esterilização, nem água corrente.  O espaço conta apenas com quatro banheiros e locais para banho muito precários.

O risco de infecções mortais e a falta de água limpa preocupam as gestantes, mas não as impedem de demonstrar todo o seu amor pelos filhos.

O ensaio fotográfico tem como objetivo chamar a atenção mundial para as condições precárias e falta de recursos da região. O resultado é uma série de fotos comoventes. Confira alguns cliques:

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)