Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Filme que levou 12 anos para ser feito chega ao Brasil

Dirigido por Richard Linklater, o longa-metragem promete conquistar o público com seu realismo e autenticidade.

Por Alessandra Campos (colaboradora)
Atualizado em 28 out 2016, 05h44 - Publicado em 29 out 2014, 22h00

“Uma só história criada a partir de muitas peças pequenas”. Assim o diretor Richard Linklater descreve sua experiência cinematográfica mais realística, o filme “Boyhood – Da infância à juventude”, que levou doze anos consecutivos para ser gravado está sendo lançado no Brasil nesta semana. O motivo? O diretor, que procurava fazer um filme sobre a infância e o envelhecimento, se manteve tão fiel ao roteiro que usou os mesmos atores durante mais de uma década, justamente para fazer do longa o mais natural possível.

A história gira em torno de Mason, um garoto que, dos 6 aos 18 anos acompanha as fragilidades do relacionamento dos seus pais, vivencia dramas familiares, tensões durante a adolescência e o primeiro amor – com todas suas cicatrizes e seu realismo – até chegar à vida adulta. A produção, que teve cenas filmadas de 2002 a 2013, totalizou 39 dias de filmagem, ou, por volta de três dias por ano. “Boyhood” venceu o Urso de Prata de melhor direção no Festival de Berlim deste ano, além de ser um dos favoritos à indicação ao Oscar 2015, e estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (30).

Linklater, que também dirigiu o filme “Escola de Rock”, de 2003, e a trilogia “Antes do Amanhecer”, “Antes do Pôr do Sol” e “Antes da Meia-Noite”, consegue, nessa experiência única no cinema, mostrar o que muitos filmes podem até tentar, mas nunca tão naturalmente – a passagem do tempo e como ela afeta uma família.

Acompanhando os acontecimentos muito próximo aos personagens interpretados pelos atores Ellar Coltrane, Lorelei Linklater, Patricia Arquette e Ethan Hawke, o telespectador se vê em uma história que começa ao som de “Yellow”, de Coldplay, e termina com a certeza de que, bons ou ruins, os momentos é que nos constroem – e estes, na maior parte do tempo, acontecem a olho nu, de um dia para o outro, e nem percebemos…  

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.