Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Filho de presidente da Câmara do Rio é suspeito de agredir mulher

Justiça negou pedido de prisão temporária contra Fábio Tuffy Felippe, filho do presidente da Câmara dos Vereadores do Rio, Jorge Felippe (MDB)

Por Da Redação
31 dez 2018, 17h30

Apontado como agressor de sua mulher, Christini Cardoso de França Felippe, Fábio Tuffy Felippe, de 44 anos, filho do presidente da Câmara dos Vereadores do Rio, Jorge Felippe (MDB), teve o pedido de prisão temporária negado pela Justiça. Ele teria agredido a mulher no dia 21 de dezembro. 

O caso foi registrado por familiares de Christini na Delegacia de Atendimento à Mulher, em Campo Grande. Inconformados, eles compartilharam nas redes sociais imagens do rosto da mulher desfigurado e com marcas de violência.

A Polícia Civil e o Ministério Público abriram pedido de prisão temporária por cinco dias contra Fábio, o qual foi negado pela Justiça. A juíza que proferiu a decisão, Angélica dos Santos Costa, afirmou que a questão não deveria ser analisada no plantão judiciário deste feriado. Além disso, ela criticou o fato de o inquérito ter sido aberto cinco dias depois do crime e que o suspeito não havia prestado depoimento à polícia. 

De acordo com os investigadores, as agressões aconteceram porque o suspeito não se conformava com o fim do relacionamento. Cerca de 20 dias antes da violência, Christini havia ido para a casa da mãe após sofrer ameaças de morte de Fábio.

Continua após a publicidade

“Todos da família estão escondidos, com medo dele. A intenção de pedir a prisão foi, justamente, para evitar qualquer fuga do responsável e preservar a vida dessas pessoas”, afirmou a delegada que conduz as investigações, Cristiane Carvalho de Almeida, em entrevista ao Fantástico que foi ao ar neste domingo (30). “A vítima está calada, muito abatida, não consegue falar. Eu presenciei o abalo psicológico dela”, adicionou a delegada. 

O Ministério Público recorreu e aguarda decisão em segunda instância sobre a prisão.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.