Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

“O feminismo nos permite construir um mundo sem violência”

Avanildo Duque da Silva, finalista da categoria Eles por Elas, conta por que a luta por igualdade de gêneros é boa para todos

Por Da Redação
Atualizado em 15 abr 2024, 13h29 - Publicado em 18 set 2017, 14h15

Em 22 anos de Prêmio CLAUDIA, esta é a primeira edição da qual os homens participam também. Criamos a categoria masculina Eles por Elas para reconhecer o trabalho daqueles que lutam pela igualdade de gênero.

A iniciativa é baseada na ideia de que as transformações só ocorrerão de fato se todos os papeis forem revistos, não apenas os femininos. E, assim, toda a sociedade será beneficiada.

Perguntamos aos três finalistas da categoria por que eles acreditam que o feminismo pode ser bom para homens também. As respostas estão sendo publicadas desde a semana passada. Nesta segunda publicação, Avanildo Duque da Silva compartilha conosco a sua visão. Confira a seguir:

Porque o feminismo, ao contrário do machismo patriarcal, radicaliza na promoção da igualdade entre homens e mulheres. Igualdade é e sempre será muito bom para os homens de todas as idades, classes, raças e etnias.

Continua após a publicidade

Porque o feminismo é a possibilidade de construirmos um mundo sem violência, diminuindo assim a pressão sobre os homens de afirmação a partir da força física.

Porque o feminismo é a chance dada aos homens de verem o mundo e a humanidade sobre outra ótica e, assim, repensarem seu papel cultural, social e econômico na promoção de uma vida mais sustentável no nosso planeta.

Porque quando o feminismo nasce, cresce e se consolida como um paradigma de igualdade que extrapola a questão de classe e a  crença, que  as soluções são focadas  apenas no econômico, alivia o homem do fardo de ser eterno provedor.”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.