Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Fanzines, cartazes, posters: a arte impressa conquistou o seu espaço

A editora de CLAUDIA, Luara Calvi Anic, foi conhecer a Meli-Melo Press, a gráfica que incentiva a arte impressa independente. Confira no vídeo!

Por Aline Gomiero Atualizado em 28 out 2016, 02h46 - Publicado em 25 jun 2014, 22h00

Criada como uma plataforma alternativa onde designers gráficos, ilustradores e artistas possam produzir impressos independentes e mais acessíveis, a Meli-Melo Press, fundada pelos designers Beto Galvão e Anne-Sophie, ganhou visibilidade durante os protestos contra o aumento da passagem de transporte público em São Paulo, que aconteceram no ano de 2013, quando disponibilizou suas máquinas para a impressão de cartazes gratuitamente.

Todos os trabalhos que chegam até lá são impressos em uma máquina de risografia, que consegue bom resultado à custo baixo, com acabamento único e se aproximando da serigrafia e do stencil. A editora de CLAUDIA, Luara Calvi Anic foi conhecer a gráfica para entender melhor este novo mercado editorial. Confira no vídeo!

 

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=fms5vH6-7Ss?list=PLi1oOKd9LObxsCTdNU1u366VFPgBlBqAX%5D

Continua após a publicidade
Publicidade