Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Fã pede para McCartney mudar música em prol da doação de órgãos

Brasileiro faz alerta para o número de pessoas esperando por um transplante no país e pede ajuda ao ex-Beatle

Por Da Redação - 11 mar 2017, 07h01

Um brasileiro que se identifica como Keke gravou uma mensagem em vídeo para o cantor Paul McCartney. Ele quer que o ex-Beatle mude a letra de uma música prol da doação de órgãos. Agora, ele pede ajuda na internet para seu recado chegar até o cantor. A gravação foi feita em parceria com a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO).

Keke conta que só está vivo por ter conseguido um transplante de coração dois anos atrás, mas que, atualmente, 30 mil brasileiros esperam na fila por um doador. Em 2015, 2,3 mil pessoas morreram no Brasil aguardando um órgão, segundo a ABTO. A tecnologia e o preparo médico não são barreiras no país, mas sim o número de doadores, já que muitas famílias têm resistência em autorizar a retirada de órgãos de parentes mortos.

Leia também: Doar órgãos é desafiar o tempo

“Eu só queria que em vez de cantar ‘live and let die‘ (viva e deixe morrer, em português), você cantasse ‘die and let live‘ (morra e deixe viver, em português) e postasse nas suas redes sociais em prol da doação de órgãos” pede Keke, citando uma das músicas mais famosas da carreira solo de McCartney. “Eu tenho certeza que se você fizer isso, milhões vão escutar. Sing for life, Paul finaliza dizendo, em inglês, ‘cante pela vida’. 

Continua após a publicidade

O vídeo, legendado em inglês, começou a ser compartilhado por WhatsApp na sexta-feira (10). Algumas horas depois, ele foi publicado na página do Facebook da ABTO anunciando que o Corinthians entrará com a tag #Sing4LifePaul na camisa do uniforme no jogo de domingo.

Será que a mensagem chegará até McCartney? Veja o vídeo:

Esse domingo será especial para a ABTO. O Corinthians vai entrar em campo com #Sing4LifePaul na camisa. Vamos com tudo levar essa mensagem tão importante até o Paul McCartney Compartilhe o vídeo e nos ajude também a salvar vidas. #Sing4LifePaul #DieAndLetLive #ABTO

Continua após a publicidade

Posted by ABTO – Associação Brasileira de Transplante de Órgãos on Friday, March 10, 2017

Publicidade