Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Estudante de medicina morre após picada de formiga

Michelle Teixeira foi picada em sua casa e sofreu um choque circulatório

Por Da Redação 25 out 2018, 18h35

Michelle Teixeira, 24 anos, morreu na terça-feira (23) após passar mal ao reagir a uma picada de formiga. A vítima era filha de Márcio Ribeiro do Vale, ex-vereador da cidade de Pilão Arcado, na região norte do estado, e estudava medicina na capital baiana.

Segundo informações divulgadas pelo Hospital da Bahia, local onde a menina foi atendida, Michelle chegou em estado extremamente grave na segunda-feira (22), transportada por uma ambulância do Serviço do Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Segundo os agentes de saúde do Samu, a picada de inseto que Michele tomou evoluiu para uma grave síncope com choque circulatório e parada cardiorrespiratória. Ainda segundo os médicos, eles tentaram reanimar a vítima por cerca de 40 minutos antes de levá-la para a unidade de saúde. Porém a jovem chegou ao hospital em coma profundo, sem reflexos de tronco.

O Hospital da Bahia fez todos os exames e testes toxicológicos. Na terça-feira (23), a paciente teve o protocolo de morte cerebral fechado e a família assinou o termo autorizando a doação dos órgãos.

Em uma entrevista para o G1, a prima de Michelle, Maluza Ribeiro, falou sobre o ocorrido. “Pelo que ficamos sabendo, ela pisou na formiga e foi picada. Ela era alérgica”, disse ela. 

Leia também: Mais de 300 personalidades lançam manifesto contra Bolsonaro

O deslumbrante vestido vermelho que Meghan usou em viagem

Siga CLAUDIA no Instagram

Continua após a publicidade
Publicidade