Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Estátua de garota destemida exalta o Dia da Mulher em Wall Street

Situada em frente ao icônico Touro de Wall Street, ela faz parte de campanha que visa chamar a atenção para a desigualdade de gênero no mundo corporativo

Por Roberta Tinti Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
8 mar 2017, 18h33

Foi instalada em Wall Street, rua de Nova York, uma figura de bronze representando uma garota que encara a famosa estátua de touro que há anos situa no local. A garotinha corajosa foi instalada durante a madrugada do Dia Internacional da Mulher sem aviso prévio, por enquanto foi batizada de Fearless Girl (Menina Sem Medo, em inglês). Aos seus pés, ela leva uma placa com a seguinte inscrição: “Conheça o poder das mulheres na liderança. Elas marcam uma diferença”.

(Facebook/Reprodução)

Com atitude desafiante frente não só ao machismo no mundo corporativo, como também em um cenário geral, a menina busca lembrar os investidores sobre a necessidade de aumentar o número de mulheres na direção de empresas. Além disso, a figura chama atenção para a falta de diversidade de gêneros nas empresas e para o abismo salarial entre homens e mulheres que trabalham no universo das finanças. A ação é da empresa de investimentos State Street Global Advisors.

(Facebook/Reprodução)

Os organizadores da campanha esperam que a estátua, criada pela artista Kristen Visbal, fique no local por pelo menos um mês. Porém, se a cidade decidir deixar ela por tempo indeterminado, eles sem dúvida concordarão com a ideia.

Continua após a publicidade

Veja o vídeo da estátua sendo produzida:

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.