Estas foram as 5 cidades mais procuradas no Google em 2016

O gigante das buscas identificou 5 capitais: duas na Ásia, duas na América do Norte e uma na América Central.

O Rio de Janeiro continua lindo, recebeu as Olimpíadas, mas não está na lista. Nem Nova York, Paris, Londres ou Sidney. Ao contabilizar as cidades mais pesquisadas por estadunidenses entre 18 e 65 anos ao longo de 2016, o gigante das buscas identificou 5 capitais: três na América, uma na Europa e uma na Ásia. Confira cada uma delas:

5. Tóquio (Japão)

Tokyo
Supertecnológica, pulsante e reforçada por uma cultura milenar, Tóquio ficou em quinto lugar no ranking. É a metrópole mais populosa do mundo, com quase 38 milhões de habitantes. Entre a tradição e a inovação, a cidade oferece o palácio que serve de residência principal da família imperial, o maior mercado de peixes do país, jardins japoneses belíssimos, uma malha de transporte público bem distribuída e lojas de destaque com os últimos lançamentos tanto na moda quanto na tecnologia. Ainda, está se preparando para receber as Olimpíadas de 2020, investindo ainda mais em sua infraestrutura. Dependendo do lugar da cidade, é possível avistar a maior montanha do arquipélago japonês, o Monte Fuji, que está apenas a duas horas de distância.

4. Cidade do México (México)

Cidade do México
É a metrópole mais antiga das Américas, datando do início do século XIV. Por isso, história e arquitetura são pontos fortes do local, com destaque para o Templo Maior, centro asteca escavado na década de 1970, o Palácio Nacional, sede do governo mexicano com escadarias de mármore e murais do grande artista plástico do país Diego Rivera, e a Basílica de Guadalupe, um dos santuários católicos mais frequentados do mundo.
3. Toronto (Canadá)

Toronto Skyline
Encantadora pela beleza e estações bem definidas, Toronto é a maior cidade do Canadá e um lugar de grande diversidade entre a população residente. Apresenta atrações de peso, como a torre CN Tower, uma das mais altas do mundo (com 553 metros), o Path, maior complexo comercial subterrâneo do mundo, com 30 quilômetros de extensão, o impressionante Castelo de Loma, que hoje recebe hóspedes e eventos, o grande aquário Ripley e o museu Hall da Fama do Hockey. Ainda, fica a 2 horas das Cataratas do Niágara.

2. Havana (Cuba)

Havana
A cidade já era um destino interessante, mas parece que o fim do embargo econômico, imposto pelos Estados Unidos há mais de 50 anos, surtiu efeito. A ilha está sendo ainda mais procurada por suas praias paradisíacas, as noites de festa, a arquitetura que remete à década de 1950, os carros antigos e as típicas “bicitaxis”, além de monumentos em homenagem à Revolução de 1959, quando Fidel Castro subiu ao poder.

1. Reykjavik (Islândia)

Reykjavik
Surpreendentemente, a cidade que ficou no topo da lista de mais procuradas no Google foi Reykjavik, a capital da gélida Islândia. Com cerca de 100 mil habitantes e grande beleza natural, o local oferece um ótimo ponto para vislumbrar a Aurora Boreal, além de festivais de no verão (quando os dias duram 24 horas), piscinas termais e uma arquitetura que se destaca por casas coloridas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s