Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Estado de São Paulo decreta quarentena por 15 dias a partir de terça (24)

Todos os serviços não essenciais devem fechar as suas portas até 7 de abril, com a possibilidade de prorrogação

Por Da Redação
21 mar 2020, 14h16

O governo do Estado de São Paulo decretou a instalação de uma quarentena obrigatória de 15 dias a partir da próxima terça-feira (24). Conforme o governador João Doria anunciou neste sábado (21) todos os serviços não essenciais devem fechar as suas portas até 7 de abril, com a possibilidade de prorrogação.

A medida busca frear a pandemia de coronavírus, já que o Estado de São Paulo confirmou mais 15 mortes causadas pela Covid-19. Com o novo balanço, agora são 18 mortes em todo o país.

“Estamos em uma guerra de vida ou morte, e queremos seguir a trajetória de vida”, afirmou Doria durante a coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.

A quarentena restringe o funcionamento de todo o comércio no Estado de São Paulo. Serviços de saúde, como farmácias e hospitais, e alimentação, como supermercados e padarias, poderão continuar a operar normalmente. 

Continua após a publicidade

Além disso, transportadoras, serviços de transporte público, serviços de call center, postos de combustível e pet shops continuam funcionando com as orientações dos sanitaristas. O serviço de Segurança Pública, tanto estadual, quanto municipais, também seguem funcionando normalmente, assim como os serviços privados de segurança e limpeza.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.