Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Esses relatos vão te ajudar a identificar se você está em um relacionamento abusivo

Na manhã desta quinta-feira (15), a tag #erelacionamentoabusivoquando reuniu histórias de quem já passou por essa situação.

Por Clara Novais
Atualizado em 12 abr 2024, 16h35 - Publicado em 15 set 2016, 14h31

Mulheres se mobilizaram no Twitter, na manhã desta quinta-feira (15), para falar sobre relacionamento abusivo. Reunindo histórias de quem já passou por essa situação, a tag #erelacionamentoabusivoquando rapidamente ficou entre as 10 mais populares no microblog e serve de alerta para quem está passando por isso. 

Por relacionamento abusivo entende-se uma relação afetiva em é comum o abuso psicológico e verbal por uma das partes – e, algumas vezes, pelas duas. Mesmo que exista a situação inversa, as mulheres costumam ser as principais vítimas dessa situação. Muitas cortam relações com amizades antigas, mudam completamente o guarda-roupas e, até mesmo, param de sair sozinhas devido à pressão dos companheiros que as fazem se sentirem culpadas pelas atitudes mais banais.

Leia mais: 9 sinais de que você está em um relacionamento abusivo 

Na esperança de que as acusações parem e de que a pressão seja temporária, em nome do amor, até as vítimas que percebem o problema sentem dificuldade em sair de um relacionamento assim. Por isso a importância de movimentos como o ocorrido na manhã de hoje: a conscientização é o primeiro passo para a mudança de quadro. Ainda que não seja a solução completa, a decisão definitiva de sair de um relacionamento só depende de quem está dentro dele.

Veja algumas das histórias compartilhadas:

 

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.