Esses irmãos explicam de um jeito super fofo o que é ser autista. Assista!

Acredita-se que as raízes de qualquer preconceito estejam, em sua maioria, calcadas na desinformação. E foi numa tentativa divertida, didática e muito fofa que o pequeno Otávio Cunha, de 4 anos, dono do canal no Youtube "OtavioShow", fez um vídeo junto ao seu irmão Ítalo, de 6 anos, para explicar como é ser autista

No ano de 2008, a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a data 2 de abril como o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. Este é o  quarto ano que a data é lembrada pelo evento mundial, que foi criada com o intuito de chamar a atenção da população para o transtorno do espectro autista. 

No Brasil, vários monumentos importantes foram iluminados no dia de hoje por tons de azul — considerada a cor oficial do autismo. Entre els estão o Cristo Redentor, na cidade do Rio de Janeiro, no qual foi implantado recentemente um moderno jogo de LED; a Ponte Estaiada, o Monumento às Bandeiras e o Viaduto do Chá, na capital paulista; e o prédio do Senado, em Brasília. O prédio do Empire State, em Nova Iorque e a CN Tower, em Toronto, no Canadá, também terão suas luzes azuis acendidas. 

Acredita-se que as raízes de qualquer preconceito estejam, em sua maioria, calcadas na desinformação. E foi numa tentativa divertida, didática e muito fofa que o pequeno Otávio Cunha, de 4 anos, dono do canal no Youtube “OtavioShow“, fez um vídeo junto ao seu irmão Ítalo, de 6 anos, para explicar como é ser autista. 

Dê o play e se encante com os irmãos Otávio e Ítalo:

 

 

Tudo sobre