Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Escola do DF proíbe menino de ter cabelos compridos

Ainda que o cabelo longo seja parte de uma promessa da família, o colégio alega que a proibição está no regimento da instituição

Por Da Redação
Atualizado em 13 ago 2018, 17h52 - Publicado em 13 ago 2018, 14h18

Luís Phelipe Oliveira, de 11 anos, teve de mudar de escola, no Distrito Federal, quando a instituição passou a não aceitar que ele continuasse com seus cabelos compridos. Com a forma que a direção do Colégio Adventista de Planaltina cuidou da situação, a família do menino levou o caso à justiça.

De acordo com a família, a escola já pressionava o menino desde o primeiro semestre desse ano, antes mesmo das férias de julho. A direção, inclusive, mandou uma notificação para os pais, dizendo que o aluno não poderia mais frequentar as aulas se continuasse com o cabelo longo.

“Quando ele voltou das férias, começaram novamente [a reclamar]. Porque antes de eu receber a notificação, estavam indo diretamente nele para falar: ‘Olha, aqui não pode cabelo comprido. Você tem que cortar’. Ele chegava em casa muito chateado”, conta a mãe, Alessandra Oliveira, ao G1.

Leia mais: Fátima Bernardes publica fotos dela e de Túlio com os pais e os sogros

O cabelo de Luís faz parte de uma promessa da família, que promete só cortar as madeixas dele daqui a dois anos. Sobre todo o transtorno, o menino desabafou: “Eu fiquei muito triste. Ainda muito chateado com a escola”.

Ainda com todo o posicionamento da escola, a mãe do pequeno disse que o cabelo não pareceu ruim quando o filho foi escolhido para cantar no coral e fazer o papel de Jesus em uma peça da escola. “Naquele momento ele foi útil para a escola. Agora, não é mais e tchau”, disse.

Ainda segundo o G1, a Associação de Pais e Alunos de Instituições de Ensino do DF assume que cada escola tem suas regras, sendo que as famílias devem sempre estar atentas a isso – antes de assinar o contrato. Mas afirma, ainda, que o diálogo é fundamental.

Continua após a publicidade

Leia mais: Meghan Markle parece estar loira em foto

Em nota, a escola diz que é contra qualquer tipo de preconceito ou discriminação. Mas afirma que o código disciplinar do colégio tem regras gerais de conduta, válidas para todos os alunos. E que, no momento da matrícula, a mãe concordou com elas.

O Colégio também informou que não causou qualquer constrangimento ao estudante, já que o descumprimento das regras foi tratado diretamente com os pais. Segundo a escola, a transferência do aluno foi opção da mãe.

Continua após a publicidade

Veja mais: Camilly Victoria surpreende pai e público ao cantar para Xanddy na TV

Já votou no Prêmio CLAUDIA? Escolha mulheres que se destacaram
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

O mundo está mudando. O tempo todo.
Acompanhe por CLAUDIA e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.

Acompanhe por CLAUDIA.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.