Encontro reúne mulheres de 11 países para discutir condição feminina

Evento gratuito acontece em cinco unidades do Sesc na capital paulista

A condição de vida feminina e os desafios encontrados pelas mulheres na atualidade são os temas do encontro que o Sesc São Paulo promove entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro.

O evento “Nós Tantas Outras” irá viabilizar a troca de conhecimentos e experiências entre estudiosas, ativistas e pesquisadoras de diferentes países e realidades.

Além das brasileiras, o encontro terá a presença de mulheres do Afeganistão, Argentina, China, Equador, Estados Unidos, Guiné-Bissau, Moçambique, Suíça, Uruguai e Venezuela. O evento será gratuito, com tradução simultânea, e as inscrições para participar começaram nesta quarta-feira (07).

Leia mais: Feminismo Negro: livros, filmes e séries que falam sobre o movimento

Cerca de dez mesas serão realizadas durante o encontro e entre os temas que serão abordados estão feminismo negro; concepções e práticas feministas na América Latina; sexualidade, identidade de gênero e representatividade política. 

Yuan Feng, diretora da Rede de Combate à Violência Doméstica em Pequim, Joênia Wapichana, primeira indígena formada pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Roraima, e Patricia Hill Collins, primeira mulher afro-americana a ser eleita presidente da Associação Americana de Sociologia são algumas das palestrantes.

A programação contará também com intervenção, oficinas e espetáculos artísticos concebidos por mulheres. As atividades acontecerão nas unidades Paulista, Itaquera, Santana, Campo Limpo e Pompéia.

Leia mais: 6 documentários essencias para compreender o Feminismo

Siga CLAUDIA no Instagram!