Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Em reação ao machismo, time de futebol dá ingressos para mulheres

Lille oferece ingressos gratuitos para meninas em resposta a bandeiras misóginas exibidas pela torcida do Lyon durante a última partida da equipe

Por Maria Beatriz Melero Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
1 fev 2017, 18h31

A equipe do Lille ofereceu entradas gratuitas para todas as mulheres que tenham interesse em assistir ao próximo jogo do time de futebol – válido pela 23ª rodada do Campeonato Francês – no dia 4 de fevereiro. A medida é uma resposta às mensagens sexistas que foram exibidas pela torcida do Lyon, na última partida do time no fim de semana contra o clube.

Durante o jogo do último sábado (28), torcedores do Lyon abriram uma bandeira na arquibancada com o símbolo de uma mulheres e uma seta, que apontava em direção à cozinha. Do outro lado do estádio, uma bandeira no mesmo estilo foi aberta com o símbolo de um homem e uma seta apontando para o estádio.

Leia mais: Futebol: clubes sem times femininos não jogarão a “Libertadores”

As manifestações das arquibancadas repercutiram nas mídias sociais no dia do jogo e causou grande polêmica entre as pessoas que acompanham o esporte. As frases foram consideradas misóginas e machistas.

Continua após a publicidade

De acordo com o jornal esportivo francês L’Équipe, as bandeiras seriam uma manifestação irônica da torcida do Lyon aos comentários do presidente do clube, Bernard Lacombe, que, em 2013, afirmou que se recusava a discutir futebol com mulheres.

Na mesma época, segunda a publicação, as mesmas bandeiras teriam sido erguidas na antiga casa do Lyon, o Estádio de Gerland.

Quer saber a melhor parte disso? Quando os times profissionais masculinos e femininos do Lyon são comparados, as mulheres possuem desempenho superior ao dos homens e firmam o time como um dos destaques europeus.

Leia mais: Marta Silva se emociona: “Não deixem de apoiar o futebol feminino”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.