Em campanha emocionante, mulheres maduras dizem o que fariam se tivessem a juventude de volta
Uma marca de cosméticos inglesa criou a ação após ter resultados assustadores em pesquisa sobre como as mulheres se sentem atualmente
“Se eu fosse uma mulher jovem hoje, eu não sei se poderia aguentar. Com todas as coisas que você tem; as oportunidades, a tecnologia. Eu gostaria de pensar que poderia ser um mundo de prazer, mas, temo que, no lugar disso, apenas seria um mundo de pressão. Pressão para ser a mãe perfeita, a esposa perfeita, a amiga perfeita. Pressão para ser bem-sucedida, chefe, líder. Se eu tivesse meu tempo novamente, eu não criaria uma lista de ‘coisas a fazer’ e, sim, uma lista de ‘coisas para não fazer’”.
Uma marca inglesa de cosméticos fez uma pesquisa com mulheres perguntando sobre seu estilo de vida. A resposta foi assustadora: quase metade disse que se sentia moderada ou extremamente estressada e 40% delas relataram que tinham a sensação de estar prestes a explodir.
Baseado nesse resultado, o grupo iniciou uma ação chamada “Let Go”, (ou, em tradução livre, Deixe ir). “Nós não estamos surpresos [com o resultado do estudo], nós sentimos isso também. Do nosso cotidiano interminável de “fazer listas” à pressão que mídia coloca em nós para ser a “mulher perfeita” , temos pressa em torno de tentar fazer mais, ser mais , dar mais. Mas não precisa ser assim 24 horas por dia e sete dias por semana, não é saudável “, diz a campanha.
O vídeo, emocionante, reúne mulheres mais velhas comentando o mundo atual e dizendo o que fariam se fossem mais jovens. Confira alguns deles e, no fim, assista ao vídeo (em inglês):
“Eu daria a mim mesma mais tempo para apreciar o que, agora, eu entendo que é mais importante.”
“O que eu não daria para prolongar os beijos de boa noite no lugar de me preocupar sobre acordar cedo na manhã seguinte”.
“O que eu não daria para ter outro segundo para segurar meus bebês antes de tornarem-se grande demais para segurá-los”.
“O que eu não daria para ter mais 5 minutos na pista de dança enquanto minhas pernas ainda eram fortes o suficiente para me carregar”.
‘Ser’ é a palavra mais importante. Ser mais gentil comigo. Ser mais gentil com os outros. Ser capaz de deixar ir e ficar orgulhosa por isso
Aperte o play: