Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Em campanha emocionante, mulheres maduras dizem o que fariam se tivessem a juventude de volta

Uma marca de cosméticos inglesa criou a ação após ter resultados assustadores em pesquisa sobre como as mulheres se sentem atualmente

Por Isabella Marinelli Atualizado em 28 out 2016, 00h21 - Publicado em 3 set 2015, 14h20

“Se eu fosse uma mulher jovem hoje, eu não sei se poderia aguentar. Com todas as coisas que você tem; as oportunidades, a tecnologia. Eu gostaria de pensar que poderia ser um mundo de prazer, mas, temo que, no lugar disso, apenas seria um mundo de pressão. Pressão para ser a mãe perfeita, a esposa perfeita, a amiga perfeita. Pressão para ser bem-sucedida, chefe, líder. Se eu tivesse meu tempo novamente, eu não criaria uma lista de ‘coisas a fazer’ e, sim, uma lista de ‘coisas para não fazer’”.

Uma marca inglesa de cosméticos fez uma pesquisa com mulheres perguntando sobre seu estilo de vida. A resposta foi assustadora: quase metade disse que se sentia moderada ou extremamente estressada e 40% delas relataram que tinham a sensação de estar prestes a explodir.

Baseado nesse resultado, o grupo iniciou uma ação chamada “Let Go”, (ou, em tradução livre, Deixe ir). “Nós não estamos surpresos [com o resultado do estudo], nós sentimos isso também. Do nosso cotidiano interminável de “fazer listas” à pressão que  mídia coloca em nós para ser a “mulher perfeita” , temos pressa em torno de tentar fazer mais, ser mais , dar mais. Mas não precisa ser assim 24 horas por dia e sete dias por semana, não é saudável “, diz a campanha.

O vídeo, emocionante, reúne mulheres mais velhas comentando o mundo atual e dizendo o que fariam se fossem mais jovens. Confira alguns deles e, no fim, assista ao vídeo (em inglês):

“Eu daria a mim mesma mais tempo para apreciar o que, agora, eu entendo que é mais importante.”

Reprodução/ The Sanctuary SPA
Reprodução/ The Sanctuary SPA

“O que eu não daria para prolongar os beijos de boa noite no lugar de me preocupar sobre acordar cedo na manhã seguinte”. 

Continua após a publicidade
Reprodução/ The Sanctuary SPA
Reprodução/ The Sanctuary SPA

“O que eu não daria para ter outro segundo para segurar meus bebês antes de tornarem-se  grande demais para segurá-los”.

Reprodução/ The Sanctuary SPA
Reprodução/ The Sanctuary SPA

“O que eu não daria para ter mais 5 minutos na pista de dança enquanto minhas pernas ainda eram fortes o suficiente para me carregar”.

Reprodução/ The Sanctuary SPA
Reprodução/ The Sanctuary SPA

 ‘Ser’ é a palavra mais importante. Ser mais gentil comigo. Ser mais gentil com os outros. Ser capaz de deixar ir e ficar orgulhosa por isso

Aperte o play: 

 

 

 

Divulgação
Divulgação

Continua após a publicidade
Publicidade