Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Em Brumadinho, Luisa Mell faz apelo urgente à Vale

Ativista pede que helicópteros sobrevoem a região a fim de mapear animais soterrados

Por Da Redação
Atualizado em 18 fev 2020, 11h30 - Publicado em 28 jan 2019, 16h55

Luisa Mell chegou nesta segunda-feira (28) a Brumadinho para ajudar no resgate dos animais soterrados pela lama. A ativista compartilhou pelos stories do Instagram os momentos de tensão pelos quais os bichos estão passando.

Em um vídeo divulgado há pouco, ela mostra o local onde um touro está ilhado. A equipe de resgate ainda não conseguiu chegar até o animal. Emocionada, a ativista diz que muitos ainda estão vivos, mas que sofrem.

Segundo ela, estava marcado um voo de helicóptero pela região para mapear animais atolados, mas a ação foi cancelada. Ela diz que alugaria um particular, porém só aeronaves autorizadas podem circular na área.

À Vale, companhia responsável pela barragem que se rompeu, Luisa pediu helicópteros que possam sobrevoar a região a fim de mapear animais presos.

Continua após a publicidade

“É devastador ver toda esta tragédia pessoalmente! Quantas pessoas perderam a vida? Quantas famílias foram destruídas! A natureza chora… a destruição esta por toda parte… e muitos animais ainda estão ilhados na lama. Estamos tentando de tudo, mas infelizmente estamos encontrando todo o tipo de dificuldade para resgatá-los! Eles estão vivos, eles estão sofrendo! Me digam por que não merecem todo nosso esforço também? @valenobrasil por favor, faça sobrevoos para mapearmos os animais!!! É urgente! Cada hora faz a diferença entre a vida e a morte…”, escreveu. 

View this post on Instagram

É devastador ver toda esta tragédia pessoalmente! Qts pessoas perderam a vida? Qts famílias foram destruídas! A natureza chora… a destruição esta por toda parte… e muitos animais ainda estão ilhados na lama… estamos tentando de tudo! Mas infelizmente estamos encontrando todo o tipo de dificuldade para resgatá-los! Eles estão vivos! Eles estão sofrendo! Me digam pq n merecem todo nosso esforço tb? @valenobrasil por favor, faça sobrevoos para mapearmos os animais!!! É urgente! Cada hora faz a diferença entre a vida e a morte…

A post shared by Luisa mell (@luisamell) on

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.