E se os grandes cientistas homens fossem mulheres? Internauta mostra como seriam as mini biografias

Internauta destaca fato com ironia: enquanto homens cientistas são elogiados por suas realizações, colegas de profissão do sexo feminino são lembradas por sua aparência ou vida familiar

Uma cientista brilhante, que no início dos anos 1970 inventou um sistema de propulsão para ajudar a manter os satélites de comunicação em suas órbitas.  Essa seria apenas uma das maneiras de resumir as realizações de vida da cientista Yvonne Brill. No entanto, no vergonhoso  obituário publicado pelo The New York Times em 2013, a primeira frase foi “Ela fazia um estrogonofe de carne ruim, seguiu seu marido por vários empregos, e se afastou do trabalho por oito anos para criar seus filhos.”

Infelizmente, esse tipo de situação não é incomum. Muitos veículos importantes se referem a mulheres cientistas com um tom complacente, quase que surpreso por suas realizações. Mulheres ainda são vistas como raras exceções no ambiente cientifico e comumente têm suas realizações diminuídas. O foco permanece na sua vida familiar e aparência.

Para evidenciar como esse comportamento sexista ao falar sobre mulheres cientistas é ridículo, o usuário do Twitter @Daurmith decidiu virar o jogo e escreveu uma série de mini biografias de personalidades famosas do sexo masculino como se fossem mulheres. Os tweets chegam a ser cômicos ao dar aos homens o mesmo tratamento dado às suas colegas de profissão.

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s