PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Documentário encoraja mulheres a falarem sobre violência sexual

“Areias do Silêncio, Ondas de Coragem” narra trajetória de superação de mulheres, entre elas a própria cineasta

Por Ana Carolina Castro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 28 out 2016, 11h37 - Publicado em 5 fev 2016, 12h11
Divulgação
Divulgação (/)
Continua após publicidade

Cada sessão do documentário Sands of Silence: Waves of Courage (Areias do Silêncio, Ondas de Coragem) se transforma em uma terapia de grupo. E o resultado não poderia ser diferente. Essa é a mensagem poderosa passada pela obra: chegou a hora de quebrar o silêncio sobre violência sexual.

O filme é um documentário pessoal sobre Chelo Alvarez-Stehle, uma cineasta que, inspirada pela transformação das sobreviventes de tráfico sexual cujas vidas ela está documentando, encontra a coragem para quebrar o silêncio sobre o abuso sexual em sua própria vida. Durante anos Chelo se dedicou a expor o submundo do tráfico de mulheres da Ásia para as Américas. Neste processo, ela acaba voltando à praia onde sua infância acabou e os segredos de família começaram.

Areias do Silêncio visa dar às expectadoras coragem para se reunirem e compartilharem histórias sobre exploração sexual e violência. 

Logo nas primeiras sessões do filme, o efeito sobre as expectadoras se mostrou tão impactante que elas se sentiram à vontade para partilhar suas histórias. Agora, psicólogos e conselheiros profissionais estão presentes sempre que o filme é projetado.

Segundo a própria diretora, a mensagem do filme não poderia ser mais simples – e inspiradora: “É hora de  acabar com a vergonha que aprisiona os sobreviventes de violência sexual. É hora de todos nós sairmos das sombras.”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.