Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Doação de órgãos do Gugu deve ajudar até 50 pessoas

O apresentador já tinha expressado à família o desejo de doar os órgãos

Por Da Redação
Atualizado em 17 fev 2020, 11h25 - Publicado em 23 nov 2019, 11h19

A morte cerebral de Gugu Liberato abriu a possibilidade da família do apresentador decidir em relação à doação de órgãos. Seguindo a vontade do próprio jornalista, os parentes autorizaram o procedimento.

De acordo com os médicos do Orlando Health Medical Center, a doação de todos os órgãos do apresentador deve ser direcionada para 50 pessoas que aguardam por um transplante. Além dos órgãos, é possível utilizar córnea, pele, ossos, entre outros. Como o procedimento feito nos Estados Unidos, o aproveitamento será ainda maior graças à tecnologia avançada. Assim, será possível doar órgãos que não seriam utilizados caso ocorresse no Brasil. 

“Atendendo a uma vontade dele, a família autorizou a doação de todos os órgãos. Gugu sempre refletiu sobre os verdadeiros valores da vida e o quão frágil ela se revela. Sua partida nos deixa sem chão, mas reforça nossa certeza de que ele viveu plenamente”, informou nota divulgada pela assessoria de Gugu.

O apresentador da Rede Record estava na sua residência em Orlando, nos Estados Unidos, quando sofreu uma queda de uma altura de cerca de quatro metros dentro de casa. O Dr. Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro, confirmou a irreversibilidade do caso após analisar os exames pessoalmente. A informação foi confirmada pela assessoria do apresentador nesta sexta-feira (22).

Continua após a publicidade

Leia também: Celso Portiolli publica vídeo aos prantos após morte de Gugu

+Famosos lamentam a morte de Gugu Liberato

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.