Diretor de O Rei Leão revela única cena real usada no filme

“Usei para ver se alguém perceberia”, disse o cineasta.

O diretor do live-action de O Rei Leão, Jon Favreau, divulgou a única cena real usada no live-action em um post feito em seu Instagram nesta sexta-feira (26).

A fotografia foi tirada na África e aparece na cena inicial do filme, durante a canção Circle of Life, quando são mostradas imagens da savana africana.

Segundo o cineasta, a escolha de incluir uma única imagem real dentre as cenas renderizadas foi proposital: ele queria ver se o público notaria a diferença.

+ ‘O Rei Leão’ acabou evidenciando uma forte tendência na moda

“Esta é a única cena real em O Rei Leão. Há 1.490 cenas renderizadas criadas por animadores e artistas de efeitos visuais. Eu incluí uma única imagem que nós realmente fotografamos na África para ver se alguém perceberia. É a primeira cena do filme que começa o Circle of Life”, revelou Favreau na legenda do post.

Uma das maiores animações clássicas da Disney, O Rei Leão retornou às telonas em formato live-action no último dia 18. A nova produção conta com vozes de Donald Glover, Beyoncé e Seth Rogen na versão original, em inglês, e Ícaro Silva e Iza na dublagem em português.

Leia mais: Xuxa faz dança com Sasha no cinema após “O Rei Leão” em momento hilário

+ A empreitada de José Loreto para superar o término do relacionamento

Relacionamento abusivo: saiba se você está em um no podcast Senta Lá, CLAUDIA