PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Damares defende ensino domiciliar

Governo Bolsonaro quer conceder o direito de famílias educarem os filhos em casa

Por Da Redação
25 jan 2019, 16h53
 (Wilson Dias/Agência Brasil)
Continua após publicidade

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, declarou que o texto da medida provisória (MP) que trata do ensino domiciliar já está pronto. A informação é do blog da jornalista Andréia Sadi.

Segundo Damares, a MP será publicada e enviada ao Congresso na abertura dos trabalhos legislativos, em fevereiro. Trata-se de uma proposta para garantir apoio legal às famílias que quiserem optar por educar os seus filhos em casa.

A medida faz parte das metas previstas para os 100 primeiros dias do governo Bolsnaro. Assim que for publicada no “Diário Oficial da União”, a MP terá força de lei, mas precisará ser aprovada pelo Congresso Nacional em até 120 dias para virar uma lei em definitivo.

Continua após a publicidade

Para a ministra, a prática oferece aos pais a oportunidade de gerenciar o ensino dos filhos. “O pai que senta com o aluno duas, três horas por dia, pode estar aplicando mais conteúdo que a escola durante quatro, cinco horas por dia”, declarou à jornalista.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.