Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Criança de 4 anos fica pendurada em prédio e é salva por refugiado

Homem de 22 anos passava pela rua quando viu que menino corria perigo; ele escalou prédio sem equipamento de segurança

Por Da Redação
Atualizado em 28 Maio 2018, 16h28 - Publicado em 28 Maio 2018, 16h12

Um menino de 4 anos caiu de uma janela no quarto andar e ficou pendurado do lado de fora de um prédio de Paris. Ele foi salvo por um refugiado de MaliMamoudou Gassama, de 22 anos, escalou pelas varandas até chegar ao menino, que tinha ficado pendurado. Ele não usou nenhum equipamento de segurança _ele simplesmente passava pela rua quando viu o menino em perigo e a multidão olhando para cima. O resgate aconteceu no sábado (26) e durou menos de 32 segundos.

Por sua coragem, o refugiado foi convidado para um encontro com o presidente Emmanuel Macron, que prometeu que ele será naturalizado cidadão francês e que terá um emprego no Corpo de Bombeiros. “Eu simplesmente não tive tempo para pensar, corri para o outro lado da rua para salvá-lo”, contou Gassama a Macron durante o encontro. “Quanto mais eu subia, mais coragem tinha de subir ainda mais alto“, acrescentou.

 

Continua após a publicidade

Segundo o refugiado, o menino de 4 anos chorou muito depois de ser regatado, pois tinha machucado um dos pés. Ainda não se sabe exatamente como a criança caiu pela varanda. Segundo a imprensa francesa, os pais do menino não estavam em casa quando o incidente aconteceu. O pai já foi interrogado pela polícia e está sendo investigado.

Além de se encontrar com Macron, Gassama também recebeu elogios da prefeita de Paris, Anne Hidalgo. Ela se referiu ao refugiado como “Homem-Aranha” e afirmou que ele é um “exemplo para todos os cidadãos”.

Leia também: O que é a tuberculose ganglionar, doença de Simaria

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.