Conheça os poetas da era digital (e os perfis que deve seguir já no Instagram)
Eles mobilizam milhares de seguidores e garantem a necessária dose diária de poesia. Inspire-se!
Eu me chamo Antônio
Caneta e guardanapo na mão para soltar alguns versos por aí. De estrofe em estrofe, a poesia do Pedro Gabriel, dono no perfil Eu me chamo Antônio nas redes sociais, já virou até livro!
Um cartão
Se você viu uma frase fofa com um pequeno envelopinho no canto, tenha certeza: é obra do carioca Pedro Henrique, formado em direito e dono do perfil Um Cartão. Campeã de compartilhamentos no Instagram, essa página vai fazer o seu coração bater mais forte – ou, no mínimo, mais confortável. São mensagens cheias de ternura que já se transformaram em muitos produtos licenciados à venda no site oficial.
Fabio Maca
Colaborador do projeto Minha Carta de Amor e dono do perfil Fabio Maca, o calígrafo conquista à primeira vista quem suspira por um lettering caprichado ou uma frase inspiradora. Além de manter algumas ilustrações originais para venda online, também é possível encomendar com ele o design da sua tatuagem.
Felipe Guga
Mensagens de amor e fé somadas a lindas ilustrações fazem do perfil de Felipe Guga um prato cheio para quem não abre mão de uma dose diária de arte no feed do Instagram. Ele também já tem livro: chama-se Sorria, você está sendo iluminado! e já está à venda nas principais livrarias do país.
Lucão
É cada coisa que ele escreve só para falar sobre amor! O publicitário Lucas Candão é o lápis por trás do perfil Lucão e também por trás do livro É Cada Coisa Que Escrevo Pra Dizer Que Te Amo, lançado em 2015. Fundo branco e letra de mão já são suficientes para verso e prosa do autor carioca – e para a felicidade dos seguidores e fãs.