Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Conheça Chi Chi, a cachorrinha com 4 patas amputadas

A história de Chi Chi encheu os americanos de esperança e lhe rendeu um troféu

Por Pamela Malva 6 out 2018, 13h15

A história de Chi Chi, uma cachorrinha da raça Golden Retriever, conquistou o coração dos internautas americanos. Essa comoção fez com que ela ganhasse um dos prêmios da American Humane Hero Dog Awards, uma premiação de cães inspiradores. 

Chi Chi recebeu mais de um milhão de votos e ganhou na categoria Therapy dog (cão de terapia). Os prêmios foram entregues no último final de semana, em Beverly Hills (Los Angeles).

A cachorrinha foi encontrada abandonada dentro de um saco de lixo, em uma lixeira na Coreia do Sul. Quando foi resgatada, as suas quatro patas estavam necrosadas, já desgastadas até o osso. Para que sobrevivesse, foi preciso amputá-las.

Leia mais: Por que Fernanda Souza pediu para sair do ‘Só Toca Top’

Agora, com uma nova família, a golden retriever tem próteses para poder andar. E ela lutando, já que, recentemente, fez uma cirurgia para remover tumores.

Chi Chi é uma cachorrinha de terapia certificada, ela ajuda desde crianças até veteranos de guerra. Em uma semana, ela pode estar visitando veteranos em reabilitação física, residentes de instalações de vida assistida ou crianças pequenas aprendendo a ler.

“Ela conquistou o coração da América com sua incrível história de resiliência e esperança. Estamos muito animados para celebrar a grande vitória de Chi Chi!”, afirmou a organização do prêmio no Twitter

Leia mais: Mais de 300 personalidades lançam manifesto contra Bolsonaro

A adoção de Chi Chi

Foi através de um vídeo no Facebook descrevendo a história da cachorrinha, que Elizabeth Howell, do Arizona, se comoveu.

O vídeo foi postado no perfil do Animal Rescue, Media and Education, uma organização parental de um grupo do qual Howell e seu marido já adotaram dois beagles.

Howell assistiu ao vídeo repetidamente, cativado pelos olhos de Chi Chi e pelo jeito que ela abanou o rabo apesar dos ferimentos. “Ela roubou meu coração”, Howell disse ao Today.

Continua após a publicidade

Leia mais: Príncipe William está “aliviado” por viajar sem as crianças

Elizabeth e seu marido organizaram a adoção de Chi Chi, embora não tivessem certeza de como ela se recuperaria de sua cirurgia ou se seria capaz de andar.

Com muita determinação, Chi Chi demonstrou uma perseverança que surpreendeu a todos. Ela não só aprendeu a andar, mas logo acompanhou os outros animais de estimação da família.

Leia mais: Ladrão se irrita com choro de criança e mata mãe na frente dos filhos

Veja mais: ‘Lilás-baunilha’: O novo tom romântico para o seu cabelo

Continua após a publicidade
Publicidade