Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Conheça a primeira escola especializada em alimentação saudável do Brasil

Idealizada pela chef especializada em terapia alimentar Anna Elisa de Castro, a N.O.S. Escola de Saúde vai além do bê-a-bá sobre nutrição e surpreende pelos métodos de ensino ligados à práticas espirituais

Por Aline Gomiero
Atualizado em 28 out 2016, 10h41 - Publicado em 9 Maio 2016, 09h20

Localizada em uma casa entre a montanha e o mar, no alto da Joatinga (Rio de Janeiro), a N.O.S. Escola (Natural, Orgânica, Saudável) é inteiramente focada em saúde. A grade curricular traz 80 horas de prática de culinária, além de aulas sobre sustentabilidade, dietética vegana e ayurvédica, raw food (alimentação baseada no consumo dos alimentos crus), entre muitas outras. Mas o que também surpreende os alunos são as matérias de correntes filosóficas e espiritual, como meditação, yoga e musicaterapia.  

Reprodução / Instagram N.O.S Escola
Reprodução / Instagram N.O.S Escola ()

De acordo com a idealizadora do projeto Anna Elisa de Castro, chef especializada em terapia alimentar, o objetivo da escola é unir esses dois conceitos: alimentação saudável e espiritualidade. “Inaugurar essa escola de saúde era um sonho antigo que finalmente se concretizou em abril desse ano. Lá, os alunos terão a oportunidade de aprender a cozinhar de forma saudável, com a mão na massa, além de aprofundar tudo para ter uma vida mais completa e equilibrada”, revela Anna, que é formada pelo Institute for Integrative Nutrition e pelo Natural Gourmet Institute, ambos em Nova York.

Reprodução / Instagram N.O.S Escola
Reprodução / Instagram N.O.S Escola ()

O curso é indicado para pessoas que querem aprender a cozinhar de forma saudável e sustentável (por isso os alunos estudam as diferentes dietas, propriedades dos alimentos e suas funcionalidades), mas que também buscam mudanças internas para crescimento pessoal, com base no estudo de técnicas para o corpo e a alma. “A ideia é que o aluno perceba que cozinhar e se alimentar bem é o um passo fundamental para quem deseja ter uma vida equilibrada. A saúde está literalmente em nossas mãos”, afirma Anna.

Continua após a publicidade

Reprodução / Instagram N.O.S Escola
Reprodução / Instagram N.O.S Escola ()

As aulas são realizada em 10 fins de semana, sempre aos sábados e domingos, e a formação é ministrada por 45 mestres. “O corpo docente conta com médicos, psicólogos, nutricionistas, terapeutas, pesquisadores, coachs, chefs, fitoterapeutas, fisioterapeutas, professores de yoga, entre outras técnicas. Escolhi todos a dedo”, conta. Os alunos podem esperar por nomes famosos como do chef estrelado Elliott Prag, da nutricionista Cynthia Howlett, que desenvolve junto um programa chamado MITO-VIE, de longevidade, e do ator Marcos Palmeira, que é especializado em cultivo orgânico. A primeira turma de 40 alunos encerrará a formação em dezembro de 2016, com direito a certificado de conclusão em “Health Coach”. 

Saiba mais: nosescola.com.br

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.