Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Confira, em imagens, como foi o Prêmio CLAUDIA 2016

A cerimônia realizada nesta terça-feira (4), no Teatro Santander, em São Paulo, foi conduzida pelo ator Eduardo Moscovis. Foram anunciadas as vencedoras das 7 categorias da premiação, além da homenagem hors-concours, deixando os olhos de todos os presentes marejados

Por Débora Stevaux (colaboradora)
Atualizado em 15 abr 2024, 08h50 - Publicado em 5 out 2016, 02h22

A 21ª Edição do Prêmio CLAUDIA foi inesquecível. A cerimônia realizada nesta terça-feira (4), no Teatro Santander, em São Paulo, foi conduzida pelo ator Eduardo Moscovis e anunciou as vencedoras das 7 categorias da premiação, deixando os olhos de todos os presentes marejados.

O motivo? Além das tocantes declarações feitas pelas vencedoras ao subir no palco quando foram laureadas, a ativista e farmacêutica Maria da Penha recebeu o hors-concours das mãos da atriz e modelo Luiza Brunet.

Veja também: Conheça as vencedoras do Prêmio CLAUDIA 2016!​

Confira alguns dos melhores cliques dessa noite de mulheres extraordinárias:

Mariana Pekin
Mariana Pekin ()

A Diretora Superintendente da Unidade Mulheres e Celebridades da Editora Abril, Paula Mageste, abre a cerimonia de premiação: “As mulheres que vamos homenagear hoje reverberam nossos anseios de transformação e, especialistas em suas áreas, elas estão ajudando a criar uma sociedade em que as questões de gênero jamais nos limitem ou nos impeçam de realizar os nossos desejos e os nossos potenciais.”

Mariana Pekin
Mariana Pekin ()

Representantes de peso da Editora Abril se fizeram presentes. Na foto, Paula Mageste posa ao lado de Alecsandra Zaparolli, Diretora Editorial, que estava acompanhada da mãe, e do Vice-Presidente do Conselho Editorial, Thomaz Souto Corrêa.

Leia mais: Maria da Penha é homenageada com hors-concours no 21º Prêmio CLAUDIA​.

Mariana Pekin
Mariana Pekin ()

A atriz Carolina Ferraz foi uma das entregadoras da noite e se emocionou antes de revelar a vencedora da categoria de cultura, a cineasta Anna Muylaert, contando uma história pessoal. “Desde muito pequenininha, sempre quis ser uma mulher CLAUDIA. Pensava que um dia gostaria de crescer e ser tão bacana quanto a mulher da revista que minha mãe lia e, talvez assim, atingir a perfeição. Mas hoje eu sei que as nossas questões ultrapassam tudo isso”, disse em seu discurso. 

Mariana Pekin
Mariana Pekin ()

A jornalista e apresentadora Chris Flores veio prestigiar o Prêmio e posou ao lado da nossa diretora de redação, Tatiana Schiboula.

Continua após a publicidade

Mariana Pekin
Mariana Pekin ()

Esta é a quinta vez que o ator Eduardo Moscovis apresenta a solenidade. Em seu discurso, o carioca fez questão de falar do quanto se lembra da postura guerreira de sua mãe ao ver as mulheres que concorrem na premiação, considerada a maior feminina da América Latina. “Sou fã desse prêmio. Acho chique, interessante e necessário. Desejo que essas mulheres se multipliquem, porque o principal elas já tem: a motivação de mudar”, completou.

Mariana Pekin
Mariana Pekin ()

Nossa redatora-chefe Bel Moherdaui posou ao lado de Carolina Ferraz e da ex-consulesa da França, Alexandra Loras. Agradecemos o prestígio e o carinho dessas mulheres extraordinárias! 

Mariana Pekin
Mariana Pekin ()

A equipe de CLAUDIA reunida e feliz com o sucesso da noite de premiação. 

Mariana Pekin
Mariana Pekin ()

Trio poderoso: Sabrina de Paiva, Miss São Paulo 2016, Alexandra Loras, ex-consulesa da França, e Raissa Santana, Miss Brasil 2016.

Mariana Pekin
Mariana Pekin ()

As finalistas Paula Johns, Mônica Azzariti e Thelma Krug interagem no coquetel antes da premiação.

Continua após a publicidade

Mariana Pekin
Mariana Pekin ()

Os brindes dessa noite especial foram feitos com Martini.

Mariana Pekin
Mariana Pekin ()

Outro momento tocante aconteceu com a entrada surpresa da atriz Luiza Brunet – que se deu num rompante escuro, com vozes femininas diversas relatando sobre vivências traumáticas de violência doméstica –. A modelo ainda frisou a importância das mulheres se reafirmarem com medidas preventivas e legislativas contra o agressor, que deve ser imediatamente denunciado. Luiza entregou o hors-concours para a ativista e farmacêutica Maria da Penha. 

Mariana Pekin
Mariana Pekin ()

A cantora Paula Lima encantou os convidados do Prêmio com suas apresentações musicais. Além da sua canção Mil Estrelas, que fechou a celebração, ela também interpretou Sonho Impossível, de Maria Bethânia.

Mariana Pekin
Mariana Pekin ()

As maiores vencedores da noite: Cristina Junqueira, Joaquim Muylaert (filho da Anna, recebeu o prêmio em nome da mãe), Adriana Melo, Rozimere Souto, Samantha Karpe, Letícia Padilha e Neide Silva. Parabéns pelo empenho, foi mais que merecido!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.