Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Com 80 mil mortes por Covid, liga de futebol nos EUA libera treinos

O Orlando Pride, time da jogadora brasileira Marta Silva, retomou os treinos em equipe nesta segunda-feira, 11

Por Da Redação
Atualizado em 11 Maio 2020, 21h56 - Publicado em 11 Maio 2020, 21h51

Assim como em tantas empresas, instituições sociais e privadas, os times de futebol também buscam uma maneira para dar continuidade aos trabalhos com os atletas ainda na pandemia do novo coronavírus. Em um jogo de empurra-empurra entre ligas e equipes, a preocupação financeira ganha mais atenção do que as recomendações de especialistas, como acontece nos Estados Unidos, país em que a transmissão do vírus já matou mais de 80 mil pessoas.

O Orlando Pride, time da jogadora brasileira Marta Silva, retomou os treinos em equipe nesta segunda-feira, 11, no campo de treinamento. A equipe informou em nota que seguiu as orientações da National Women’s Soccer League (NWSL), em português Liga Nacional de Futebol Feminino. A organização liberou primeiro as práticas físicas individuais no dia 6 de maio. Agora, com todas as jogadoras em campo, a recomendação é manter uma distância mínima de dois metros, além de outras recomendações de higiene, como lavar as mãos constantemente.

View this post on Instagram

So happy to be back training, safely of course! 😁💪🏽🙏🏽 . . Feliz de voltar aos treinos, lógico com segurança 😁🤜🏽🤛🏽💪🏽🙏🏽 @tonideion @orlpride

A post shared by martavsilva10 (@martavsilva10) on

Nos países da Europa, o relaxamento do distanciamento social é adotado com cautela, mas isso não significa que há um consenso entre atletas e demais funcionários dos times, dirigentes esportivos e governos sobre a voltar à rotina externa.

Continua após a publicidade

A Itália, país que sofreu a pandemia de forma ainda mais dura com mais de 28,7 mil mortos, alguns esportes, incluindo o futebol, foram autorizados pelo governo para realização a partir do dia 4 de maio. Já os times profissionais retomam os treinos no dia 18 de maio. Para os representantes do clube, o intuito é concluir as 12 rodadas finais do campeonato italiano com estádios sem a presença do público.

Já na Inglaterra, a ideia é retomar a Premier League no dia 8 de junho, porém os dirigentes dos clubes já manifestaram a opção pelo fim do tradicional campeonato neste momento. Gary Neville, ex-jogador, usou as redes socais para questionar os responsáveis pela competição. “Eles não param de dizer ‘a saúde em primeiro lugar’, e no instante seguinte repetir sem parar ‘nós precisamos retomar a temporada’”, comentou.

França, onde o time Paris Saint German foi anunciado como o grande campeão do torneio local, e Holanda tiveram os campeonatos encerrados. Já a Espanha ainda não teve uma definição, entretanto os treinos coletivos provavelmente serão autorizados nos próximos dias.

Continua após a publicidade

No Brasil, o campeonato Brasileiro continua suspenso, mas clubes como Internacional e Grêmio optaram por voltar com os treinos em suas bases.

Em tempos de isolamento, não se cobre tanto a ser produtiva:

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.