Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Alunas pedem palestrante brilhante e cientista dá a melhor resposta

Durante organização do armário, a profissional relembrou o episódio

Por Da Redação
Atualizado em 17 fev 2020, 11h56 - Publicado em 5 nov 2019, 18h35

A cientista Rita J. King deu uma palestra para estudantes da NASA com uma roupa um tanto quanto inusitada. A escolha do figurino foi por conta de um pedido especial: as estudantes queriam ver uma “cientista brilhante”. Assim, ela decidiu usar um vestido reluzente, cheio de lantejoulas.

O momento aconteceu em 2011, mas ganhou destaque depois que Rita contou sobre o episódio em  uma entrevista ao BuzzFeed News. Ela também relembrou a história em sua conta no Twitter. “Limpando meu armário, me deparei com este vestido e lembrei-me das meninas que me enviaram uma carta e me pediram que usasse algo brilhante para uma palestra que dei na NASA para que pudessem acreditar que os cientistas também poderiam ser brilhantes”, compartilhou a cientista.

Na véspera do TEDxYouth NASA, um coordenador do evento entrou em contato com Rita para compartilhar um pedido feito pelas estudantes. “Um grupo de meninas escreveu uma carta solicitando que eu usasse algo brilhante para o evento, porque elas queriam acreditar que as cientistas poderiam ser brilhantes”, disse ele.

Não perca o que está bombando nas redes sociais

A solicitação das jovens foi atendida prontamente pela cientista, que comprou imediatamente o vestido mais brilhante que encontrou. Nas redes sociais, sua postagem gerou uma onda de comentários parabenizando pela atitude. Além disso, os internautas levantaram a questão de que profissionais femininas sofrem com questionamentos em torno da sua capacidade.

Continua após a publicidade

A ideia de que masculino é sério e feminino é frívolo limita as opções que as meninas veem para elas mesmas e para suas vidas futuras. Isso mostra que elas não precisam escolher entre seus interesses e suas identidades”, escreveu uma internauta.

“Não há nada errado em ser feminino, e isso não deve impedir você de trabalhar em áreas dominadas por homens!”, contou outra usuária. Confira a publicação abaixo:

Leia mais: Candidata é desclassificada por ajudar idoso durante o Enem

Continua após a publicidade

+ Cadeirante surge andando em seu casamento para surpreender marido

PODCAST – Por que não sinto vontade de transar?

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.