Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

‘Chaves’ vai virar musical no Brasil

Ainda sem data de estreia, produção irá homenagear Roberto Gómez Bolaños, o criador do personagem

Por Da Redação
Atualizado em 26 nov 2018, 16h41 - Publicado em 26 nov 2018, 16h31

Marco de toda uma geração no Brasil, o seriado mexicano ‘Chaves’ vai agora para os palcos em formato de musical. A produção ainda não tem data definida, mas está prevista para 2019 e os trabalhos começaram nos últimos meses. 

Quem está por trás do projeto é a atriz e produtora Adriana Del Claro, que atualmente comanda o musical ‘Natasha, Pierre e O Grande Cometa de 1812‘. Zé Henrique de Paula assinará a direção e Fernanda Maia o roteiro. Além disso, o Fórum Chaves, maior comunidade de fãs da série no Brasil, participa da curadoria do projeto. As informações foram confirmada por Adriana Del Claro em entrevista ao UOL, ela atuou na novela ‘Carrossel’, do SBT, e produziu o musical da novela infantil.

“Há alguns anos estou atrás do ‘Chaves’. Fiz ‘Carrossel’ com o SBT e me abriu portas, e o ‘Cometa’ selou. Viram que era uma produção muito bacana. Eles sabem que é uma equipe em que eles confiam”, afirmou Adriana Del Claro durante a entrevista.

A ideia do musical é trazer as clássicas piadas do seriado – que já completou 34 anos de transmissão no Brasil pelo SBT – e também fazer uma homenagem. O roteiro vai trazer a história de Roberto Gómez Bolaños (1929-2014), criador do Chaves, com direito a réplica da vila e outros cenários lúdicos. 

View this post on Instagram

Começando o dia já agitado na vila! Bom dia a todos! Foto colorizada digitalmente por @jonataskiko #BomDia #Chespirito #FórumChaves #RobertoGómezBolaños #ElChavoDelOcho #Chaves #Bastidores

A post shared by Fórum Chaves (@forumchaves) on

Continua após a publicidade

Ainda segundo as informações da reportagem, a produtora pretende viajar até o México para negociar itens raros do comediante, como manuscritos e figurinos originais da série, para uma exposição. “A ideia é trazer coisas de Bolaños e do universo ‘Chaves’ que nunca ninguém viu. Vamos fazer um tributo. Quero homenagear ‘Chaves’ como o Chaplin latino”, relatou Adriana.

Fernanda Maia, roteirista, contou em entrevista à Folha que a peça terá referências de episódios antigos, mas também novidades. “Não compensa levar ao teatro o que já foi feito na televisão, mas também não podemos trair a memória afetiva das pessoas ligadas à série”, conta.

Lançada em junho de 1971 no México, a série chegou ao Brasil em agosto de 1984, quando estreou no SBT, dentro do programa “TV Powww!”.

A série foi exibida originalmente no México de 1971 até 1980, a estreia no SBT ocorreu em 1984. Desde janeiro de 2018 o canal pago Multishow detém os direitos do programa e exibe semanalmente episódios inéditos.

Continua após a publicidade

Além da data de estreia, ainda não há também informações sobre elenco e título oficial do musical.

Leia maisDisney divulga trailer de ‘O Rei Leão’ e é daqueles de chorar

+ Trailer de ‘Dumbo’ é divulgado e vai te emocionar

Siga CLAUDIA no Instagram

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.