Central Park terá hospital de campanha no combate ao Covid-19

Estados Unidos têm mais de 100 mil casos confirmados da doença e 2 mil mortes

Um hospital de campanha começou a ser construído no Central Park, um dos principais pontos turísticos da cidade de Nova York. Criado pela organização humanitária Samaritan’s Purse em parceria com o governo da cidade, com a Agência Federal para a Gestão de Emergências dos Estados Unidos (Fema) e com o grupo Mount Sinai, o local terá capacidade para atender até 68 pacientes.

A estrutura vai ajudar a dar vazão ao fluxo de pessoas contaminadas pelo coronavírus na cidade, que não para de crescer. Até a noite deste domingo, os Estados Unidos registraram mais de 100 mil casos da doença e 2 mil mortes. O estado de Nova York é o epicentro da epidemia no país, com mais de 53 mil casos e 672 mortes.

Ao contrário de outras estruturas temporárias criadas em Nova York, o hospital deverá contar com um quadro completo de profissionais para atender pacientes diagnosticados com Covid-19. Localizada no East Meadow, área de recreação do parque, a estrutura deverá ser aberta ao público na terça-feira (31).

Ajuda em 5 minutos

A Food and Drug Administration, instituição que regulamenta alimentos e medicamentos no Estados Unidos, aprovou um teste molecular capaz de diagnosticar infecções por coronavírus em 5 minutos.

O teste procura por fragmentos do vírus em amostras do genoma do paciente, colhidas a partir de secreções do nariz e da boca. O resultado positivo para a doença sai em cinco minutos, já o negativo demora um pouco mais, cerca de 13 minutos.

Além de rápido, o teste é facilmente transportável, podendo ser utilizado em hospitais, salas de emergência e até em clínicas médicas. De acordo com a Abbott Laboratories, instituto que desenvolveu o teste, a empresa pretende enviar kits ao sistema de saúde americano já na semana que vem. E até o dia primeiro de abril, o laboratório quer atingir um fluxo de entregas de 50 mil testes por dia.

Resiliência: como se fortalecer para enfrentar os seus problemas

%d blogueiros gostam disto: