Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Camila Coutinho: “Não existe concorrência para quem você é”

Influenciadora participou de debate sobre autoconfiança e carreira na tarde desta sexta-feira (31), em São Paulo

Por Da Redação
Atualizado em 31 ago 2018, 20h52 - Publicado em 31 ago 2018, 20h50

Depois de dez anos à frente do Garotas Estúpidas, site sobre moda, beleza e entretenimento, a pernambucana Camila Coutinho tem muito do que se orgulhar: criou uma marca forte com o próprio nome, resistiu e inovou em um mercado dinâmico e exigente, segue como uma das influenciadoras digitais com maior credibilidade no meio.

Para compartilhar sua experiência de self-made woman, lançou o “Estúpida, eu?” (Ed. Intrínseca, 2018), em que relembra sua trajetória pincelando bons conselhos de carreira de quem criou o próprio caminho com muita dedicação – e uma boa dose de cara de pau.

“As pessoas precisam saber que você quer a oportunidade. E você precisa saber a hora certa de fazer essa abordagem para ter o que oferecer a elas”, aconselhou durante um bate-papo sobre carreira e autoestima promovido por TRESemmé em parceria com a Bettha nesta sexta-feira (31), em São Paulo. “Por outro lado, não existe momento perfeito, não dá para esperar até tudo estar no lugar, porque essa hora não chega”.

(Mariana Pekin/CLAUDIA)

Ao lado de Maira Habimorad, co-fundadora da Bettha, da jornalista de beleza Vânia Goy e da empresária Nicole Balestro, falou sobre a dificuldade em nos mantermos confiantes em uma época em que é facílimo se comparar e que a obsolescência chega cedo.

Continua após a publicidade

“Algo que me acalma é pensar que ninguém tem o mesmo conjunto de características que eu tenho, nem que você tem. Não existe concorrência para quem somos, pois somos únicos”, afirmou.

Vânia completou argumentando que é preciso “aprender a desaprender”. “Não existe essa ideia de fazer um curso e estar pronto. Devemos aceitar que vivemos em um mundo beta, em que tudo se transforma rápido e não temos muita certeza de que sabemos ou entendemos tudo. A atualização deve ser constante”, disse.

Para finalizar, o conselho de Camila é continuar a se divertir. “Quando chego em uma reunião, penso que dei meu melhor até estar lá e que fiz o que pude. Então, me jogo”, disse. “Aprendi em um curso de oratória a ter uma palavra-chave para ganhar confiança. Antes de entrar, sempre digo: ‘Showtime’! e vou com tudo”.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.