Brasileira desaparece após embarcar em navio na Itália
Simone Scheuer Sousa sumiu no fim de semana à bordo do cruzeiro em que trabalhava
Uma brasileira está desaparecida desde a madrugada do último domingo (18), após subir à bordo de um cruzeiro na Itália para trabalhar.
Simone Scheuer Sousa, 35 anos, fazia parte da tripulação do navio MSC Música – onde trabalhava no setor de limpeza – e sumiu no fim de semana, quando embarcou com a equipe do cruzeiro, que tem como destino as praias italianas, da Grécia e de Montenegro.
Familiares de Simone relatam que o último contato feito por ela aconteceu na quinta-feira (15) e que seu sumiço aconteceu depois depois de uma briga com o chefe e de um término de namoro de dois anos com um colega.
Leia mais: Violência doméstica contra a mulher: quando você pode – e deve – acionar a justiça
Em entrevista ao portal G1, a empresária Maria Clara Perella, que intermediou a contratação de Simone e está em contato com a empresa MSC Cruzeiros, disse que Simone não deixou o navio, de acordo com registros oficiais da embarcação. “A polícia de Brindisi entrou no navio e fez uma busca pelo navio inteiro para ver se a Simone estava lá. Chegaram à conclusão de que ela não estava realmente.”
Ainda segundo Maria Clara, quatro tripulantes do MSC Música foram ouvidos, entre eles o ex-namorado de Simone. Após prestarem depoimento, eles foram liberados para seguirem viagem.
O diretor do navio afirmou que a empresa acompanha a situação de perto e que trabalha com as autoridades locais para prestar o suporte necessário à família. O Itamaraty também presta auxílio no caso e acionou as autoridades italianas para localizar Simone.