Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Brasil vai sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027

Campanha proposta pela CBF prevê jogos em 10 arenas pelo país, além de semifinal em São Paulo e final no Rio de Janeiro

Por Sarah Brito
Atualizado em 17 Maio 2024, 13h09 - Publicado em 17 Maio 2024, 10h52

A FIFA anunciou nesta sexta-feira (17) que o Brasil irá sediar, pela primeira vez, os jogos da Copa do Mundo Feminina em 2027. O anúncio foi feito após o país vencer a eleição com 119 dos 207 votos no 74º Congresso da FIFA realizado nesta madrugada em Bangkock, na Tailândia.

O Brasil competia contra o trio europeu Alemanha, Bélgica e Holanda, que realizaram uma candidatura conjunta na corrida pela sede do evento. 

Segundo o planejamento apresentado pela CBF durante a eleição, a previsão de início da Copa do Mundo feminina será no dia 24 de junho de 2027, uma quinta-feira, com cerimônia de abertura prevista para acontecer no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O encerramento, ainda segundo a organização, ficará marcado para o dia 25 de julho, também no estádio carioca.

O projeto apresentado durante a campanha ainda contou com um slogan -“Brasil, uma escolha natural” – além de outros detalhes sobre datas, arenas e planejamento que busca destacar a sustentabilidade e recursos naturais durante o evento.

Os estádios escolhidos

Brasil é escolhido para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027
A Neo Química Arena, mais conhecido por ser o estádio do Corinthians, irá sediar os jogos de oitavas de final e semifinais (Instagram @neoquimicarena/Reprodução)

Durante o anúncio realizado nesta madrugada, a FIFA ainda divulgou os estádios em que serão realizadas as disputas e jogos  da Copa Feminina no Brasil. Ao todo, serão 10 arenas que poderão ser possíveis palcos de 64 partidas durante o torneio, que contará com 32 seleções participantes. 

Entre os estádios, a lista conta com as arenas Mineirão, em Belo Horizonte, arena Pantanal, em Cuiabá, arena Castelão, em Fortaleza, Amazônia, em Manaus, arena Beira-Rio, em Porto Alegre, arena Pernambuco, em Recife, e arena Fonte Nova, em Salvador.

Já a Neo Química Arena, em São Paulo, e o estádio Mané Garrincha, em Brasília, foram selecionados para disputas de oitavas e semifinais.

Vale destacar que as datas e locais de jogos oferecidas pela CBF, ainda segundo a FIFA, poderão ser alteradas a qualquer momento pela organização do evento. A FIFA, que este ano completa 104 anos de existência, possuí autonomia no remanejamento de quantidades de estádios a receber os jogos, assim como os locais, datas de jogos e cerimônias de abertura e encerramento.

Continua após a publicidade

Marta celebra anúncio

Após o anúncio do Brasil como sede da Copa, a ex-jogadora campeã mundial brasileira Marta celebrou a conquista do país em uma publicação em seu perfil oficial no Instagram. “Jogar uma Copa do Mundo  em casa é o sonho de tantas meninas no Brasil. Por isso, eu quero agradecer a todos que participaram desta conquista”, revela a campeã mundial. Confira a publicação:

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por @fwwcbr2027

 

 

E você, está animado para torcer para a seleção feminina em casa? Fique ligados no site de CLAUDIA para atualização de informações sobre a Copa do Mundo Feminina 2027 no Brasil.

Assine a newsletter de CLAUDIA

Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:

Acompanhe o nosso Whatsapp

Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp

Acesse as notícias através de nosso app 

Continua após a publicidade

Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja, Superinteressante e Capricho. 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.