Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

‘Bingo’ é escolhido para representar o Brasil na disputa ao Oscar

Mudança na seleção foi feita após polêmica no ano passado, quando 'Pequeno Segredo' foi indicado no lugar de 'Aquarius', tido como favorito

Por Da Redação
15 set 2017, 12h27

Bingo foi o filme escolhido para representar o Brasil na disputa pelo Oscar de melhor produção estrangeira. O anúncio foi feito na na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, nesta sexta-feira (15), informa o Estadão.

Os finalistas da premiação serão informados no dia 23 de janeiro de 2018. Até lá, o longa dirigido por Daniel Rezende passará por uma série de avaliações. Vladimir Brichta interpreta o protagonista na história baseada na vida de Arlindo Barreto, o intérprete mais polêmico do palhaço Bozo, sucesso na TV brasileira na década de 1980.

O jornal informa que, neste ano, a seleção foi coordenada pela Academia Brasileira de Cinema após um acordo de cooperação técnica com o Ministério da Cultura – único órgão que oficialmente pode inscrever o candidato brasileiro.

Essa parceria é resultado das fortes críticas feitas à seleção do ano passado, que escolheu Pequeno Segredo para representante, enquanto Aquarius era apontado como o melhor candidato pela crítica especializada. A comissão  deste ano foi composta por Jorge Peregrino (presidente), Paulo Roberto Mendonça, Iafa Britz, David Schurman, Doc Comparato, João Daniel Tikhomiroff e Miguel Faria Jr.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.