Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Bebê quase morre por herpes no olho contraída através de beijo

Ainda em tratamento, ele precisará tomar antivirais até 2020

Por Da Redação
Atualizado em 17 fev 2020, 16h51 - Publicado em 12 jun 2019, 17h02

Noah Tindle tinha apenas quatro semanas de vida quando sua mãe, Ashleigh White, percebeu que o olho direito do bebê estava inchado, vermelho e lacrimejando. Para sua surpresa, ao levá-lo ao médico, ela descobriu que a causa da irritação era nada menos que herpes.

Diagnosticado com o HSV-1, também chamado de tipo simples 1 da doença, Noah quase ficou cego e precisou passar dois meses e meio no hospital em Barnsley, Inglaterra, para se recuperar. Felizmente, os médicos foram capazes de identificar o vírus quando ainda estava na pálpebra do bebê, pois os danos seriam maiores se ele chegasse à corrente sanguínea.

Apresentando poucos perigos aos adultos, o HSV-1 pode se espalhar para o cérebro e causa falência de órgãos em bebês, tornando-se fatal. Como tratamento, Noah tomou antivirais por duas semanas, além de ter enfrentado uma cirurgia de duas horas para combater o vírus.

Ashleigh acredita que o filho contraiu a doença após comparecer a um batizado. “Nós fomos a um batizado onde amigos ficaram pegando ele no colo e beijando. Pode ter sido qualquer pessoa”, ela diz, referindo-se a quem teria passado o vírus.

Continua após a publicidade

Agora ela está determinada a conscientizar as pessoas sobre a situação. “Só quero que as pessoas percebam os riscos e consequências de beijar um bebê – especialmente um recém nascido –, se você tem herpes”, explicou ao DailyMail.

Noah Tindle, bebê que teve herpes no olho
(Caters News Agency/Reprodução)

Hoje com nove meses e se recuperando de uma recaída em março, Noah está reagindo bem ao tratamento, mas ainda terá que tomar remédios antivirais até 2020.

Continua após a publicidade

“Eu tive sorte de perceber a tempo e não perder o meu menino, mas outras pessoas podem não ter. Foi fisicamente e mentalmente exaustante ver o Noah tão mal e eu quero fazer o que for possível para impedir que outras famílias passem pelo que eu passei, então, por favor, não beijem recém-nascidos”, finaliza Ashleigh.

Leia também: Kézia viralizou com homenagem ao namorado que assumiu seu bebê com Down

+ Gêmeas siamesas separadas por cirurgia recebem alta

Continua após a publicidade

Vote e escolha as vencedoras do Prêmio CLAUDIA

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.