“Bata nela”: o que acontece quando pedem para que um garoto dê um tapa em uma menina

Uma campanha que visa acabar com a violência doméstica gravou a reação de meninos depois que é pedido a eles que batam em uma garota. O resultado é surpreendente e inspirador

O jornalista italiano Luca Lavarone criou uma campanha que busca provocar uma reflexão sobre a violência contra a mulher. Nela, garotos entre 7 e 11 anos foram convidados a participar de um vídeo em que são entrevistados. A conversa começa com perguntas como “o que você quer ser quando crescer?”. E eles respondem “bombeiro”, “jogador de futebol”, “policial”…

Logo em seguida, os pequenos são apresentados a uma garota, chamada Martina. Diante dela, são convidados a responder o que mais gostam nela. As respostas variam entre: olhos, cabelos e tudo. Um deles chega a dizer que namoraria com ela!

Encantados com Martina, os garotos são incentivados a demonstrar algum carinho. Depois, Luca sugere que façam uma careta. O ponto alto do vídeo acontece quando o jornalista pede que os garotos deem um tapa em Martina. Eles se assustam e rebatem: “Não se bate em mulher”. Um outro diz: “Eu não quero machucá-la”. A resposta mais fofa é: “Garotas não devem ser atingidas, nem mesmo com uma flor”.

O minidocumentário, chamado Slap Her (“Bata nela”, em inglês), alcançou milhares de visualizações na internet e ajudou a chamar a atenção para os altos índices de violência contra mulheres no mundo todo. Na Itália, por exemplo, cerca de 30% das mulheres já foram agredidas, segundo dados da ONU (Organização das Nações Unidas) – que também afirma que o Brasil ocupa o 7º lugar no ranking de países com os maiores número de feminícidios, ou seja, morte de mulheres por conflito de gênero. 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s