Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

“Bata nela”: o que acontece quando pedem para que um garoto dê um tapa em uma menina

Uma campanha que visa acabar com a violência doméstica gravou a reação de meninos depois que é pedido a eles que batam em uma garota. O resultado é surpreendente e inspirador

Por Stephanie Bevilaqua (colaboradora)
Atualizado em 27 out 2016, 21h54 - Publicado em 8 jan 2015, 11h06

O jornalista italiano Luca Lavarone criou uma campanha que busca provocar uma reflexão sobre a violência contra a mulher. Nela, garotos entre 7 e 11 anos foram convidados a participar de um vídeo em que são entrevistados. A conversa começa com perguntas como “o que você quer ser quando crescer?”. E eles respondem “bombeiro”, “jogador de futebol”, “policial”…

Logo em seguida, os pequenos são apresentados a uma garota, chamada Martina. Diante dela, são convidados a responder o que mais gostam nela. As respostas variam entre: olhos, cabelos e tudo. Um deles chega a dizer que namoraria com ela!

Encantados com Martina, os garotos são incentivados a demonstrar algum carinho. Depois, Luca sugere que façam uma careta. O ponto alto do vídeo acontece quando o jornalista pede que os garotos deem um tapa em Martina. Eles se assustam e rebatem: “Não se bate em mulher”. Um outro diz: “Eu não quero machucá-la”. A resposta mais fofa é: “Garotas não devem ser atingidas, nem mesmo com uma flor”.

O minidocumentário, chamado Slap Her (“Bata nela”, em inglês), alcançou milhares de visualizações na internet e ajudou a chamar a atenção para os altos índices de violência contra mulheres no mundo todo. Na Itália, por exemplo, cerca de 30% das mulheres já foram agredidas, segundo dados da ONU (Organização das Nações Unidas) – que também afirma que o Brasil ocupa o 7º lugar no ranking de países com os maiores número de feminícidios, ou seja, morte de mulheres por conflito de gênero. 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.