Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Morre aos 28 anos Gabriel Diniz, do hit “Jenifer”

O acidente deixou três pessoas mortas

Por Da Redação
Atualizado em 18 fev 2020, 08h12 - Publicado em 27 Maio 2019, 14h23

O cantor Gabriel Diniz morreu em acidente aéreo nesta segunda-feira (27). O avião de pequeno porte em que ele estava caiu em um mangue em Porto do Mato, em Estância, na região sul de Sergipe. O piloto Linaldo Xavier e o copiloto Abraão Farias, diretores do Aeroclube de Alagoas, em Maceió, também morreram.

+ Vídeo mostra reação de Ivete ao saber da morte de Gabriel Diniz

Uma moradora da região disse que o avião passou por cima da casa dela e caiu em seguida. Um estrondo foi ouvido na região.

Inicialmente, o Grupamento Tático Aéreo (GTA) havia informado que eram quatro ocupantes na aeronave. O passaporte do cantor sertanejo foi encontrado perto do local do acidente. Na noite de domingo (26), ele havia feito um show em Feira de Santana (BA).

(Jornal Hoje/Reprodução)

As equipes da PM e do Corpo de Bombeiros chegaram ao local em uma embarcação, já que a área é de difícil acesso, de mangue e mata fechada. A queda do avião será investigada pelo Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, com sede no Recife e que abrange o estado de Sergipe.

+ Famosos lamentam morte de Gabriel Diniz

Continua após a publicidade

Outros documentos foram achados no local ao lado do passaporte de Gabriel Diniz. Neles consta que a aeronave é um bimotor Piper prefixo PT-KLO, com capacidade para quatro lugares e registrado em nome do Aeroclube de Alagoas.

A aeronave, segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), só pode ser usada para voos de instrução.

(Jornal Hoje/Reprodução)

A Universal Music, que tinha Gabriel em seu cast, lamentou a morte em nota oficial. Leia:

“É com imenso pesar que recebemos a confirmação do trágico e precoce falecimento do cantor e compositor Gabriel Diniz, que integrava ocast da Universal Music Brasil.

Um dos maiores artistas em ascensão no Brasil, talentoso demais, um ser de muita luz, uma das pessoas mais alegres que conheci em toda a minha vida. A família Universal Music chora por sua partida. Descanse em paz meu amigo. Que as suas músicas fiquem eternizadas e nos ajudem a amenizar essa nossa dor. Muita força e conforto para todos os familiares e amigos’, lamenta Paulo Lima, presidente da companhia.

Continua após a publicidade

+ Gabriel Diniz morre no dia em que namorada faz aniversário

Conhecido pelo seu inigualável carisma e alegria nos palcos e fora deles, Gabriel Diniz também arrebatou uma legião de fãs pelo Brasil. No início deste ano, o cantor lançou o seu maior sucesso, ‘Jenifer’, que conquistou de vez o país.

Consternada com essa triste notícia, a Universal Music Brasil se solidariza com a família e amigos do cantor, que completaria 29 anos no dia 18 de outubro de 2019, além dos demais tripulantes da aeronave.”

Leia também: Bebê morre depois de ser esquecida dentro de carro

+ Mulher é encontrada viva duas semanas após se perder em floresta

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.