Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Professor é afastado após denúncias de assédio em sala de aula

As alunas chegaram a fazer um protesto no pátio da escola expondo os relatos das vítimas

Por Da Redação
Atualizado em 17 fev 2020, 13h40 - Publicado em 10 set 2019, 16h04

Um professor do Centro de Ensino Médio Ave Branca (Cemab), de Taguatinga, no Distrito Federal, foi afastado pela Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEE-DF), após denúncias de assédio sexual dentro de sala de aula. Alunas da unidade pública de ensino organizaram um protesto contra os abusos nesta terça-feira (10).

Segundo relatos das estudantes, o professor “dirigia olhares maliciosos” e fazia “comentários maldosos” a jovens de 17 e 19 anos. Uma das vítimas diz ter sido chamada de “delícia” pelo docente.

Não perca o que está bombando nas redes sociais

A manifestação foi feita no pátio do centro de ensino, onde as adolescentes distribuíram livros com denúncias das estudantes supostamente assediadas pelo professor – foram expostos cinco casos de assédio. Os protestos pediam a saída efetiva do professor, enquanto bradavam: “Assédio aqui não!”

De acordo com o jornal Metrópoles, o livro continha denúncias de uma estudante, de 17 anos, que relata que o educador teria elogiado sua coxa. “Me viu de calça rasgada e disse na frente da turma inteira que tenho um coxão, além das piadinhas que jogava para cima de mim, falando sobre namoro, me chamando de linda. Me disseram que quando eu virava as costas, ele olhava para a minha bunda”, escreveu no documento.

Continua após a publicidade
Livro feito pelas estudantes do Cemab traz relatos das vítimas de assédio sexual por parte de professor
Livro feito pelas estudantes do Cemab traz relatos das vítimas de assédio sexual por parte de professor (Metrópoles/Reprodução)

Outra jovem contou também que ele tentava tocá-la. “Ficava tentando alisar minha mão. Isso é algo que me deixa muito sem graça, sem saber reagir”, disse.

A Secretaria de Educação do DF informou, também ao Metrópoles, que a Coordenação Regional de Taguatinga está investigando as acusações e pontuou que a escola afastou preventivamente o professor na sexta-feira (6). O suspeito deve ficar afastado da instituição até que o caso seja apurado.

Além disso, a Secretaria afirma que o Cemab “tem desenvolvido diversos debates com os estudantes com palestras, discussões em sala de aula e outras atividades sobre assédio moral e sexual”.

Continua após a publicidade

Leia também: Mulher de 40 anos morre ao cair de 10º andar de prédio

+ Garota de 5 anos com paralisia cerebral morre vítima de estupro no RS

PODCAST – Está na hora de pedir aumento de salário?

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.