Artistas gravam vídeo para campanha contra a homofobia no Rio
Alexandre Borges, Bruno Gagliasso, Glória Pires, Paolla Oliveira e outros globais aderiram à campanha da CEDS 'A Sua Voz Na Luta Contra o Preconceito'
Para lutar contra o preconceito a gays, lésbicas, bissexuais, transexuais e travestis, famosos aderiram à campanha “A Sua Voz Na Luta Contra o Preconceito”, criada pela Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio (CEDS). Os artistas participaram de um vídeo, divulgado nessa quinta-feira (02), que tem como principal mensagem destacar que a homofobia afeta qualquer cidadão, indiferente de sua orientação sexual.
“Se um de nós não tem direitos civis, então nenhum de nós tem direitos civis”, afirmou Carlos Tufvesson, coordenador da CEDS, no lançamento da campanha que chama a atenção do público para a posição do Brasil no ranking mundial de assassinatos homofóbicos: o primeiro lugar.
Segundo a CEDS, todos os artistas que participaram do projeto foram e não cobraram cachê. São eles Thiago Martins, Bruno Gagliasso, Paolla Oliveira, Marcos Pasquim, Stênio Garcia, Betty Lago, Alexandre Borges, Antonio Pitanga e Mateus Solano.
Confira o vídeo: