Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Voluntário, artista desenha vítimas de tiroteio em muros da Raul Brasil

As vítimas fatais do massacre em Suzano foram homenageadas em grafite feito pelo artista plástico Francisco Kleison

Por Da Redação
Atualizado em 18 fev 2020, 10h29 - Publicado em 26 mar 2019, 11h19

O muro da Escola Estadual Raul Brasil, onde aconteceu o atentado em que ex-alunos atiraram contra funcionários e estudantes, no dia 14 deste mês, em Suzano, ganhou uma bela homenagem nesta segunda-feira (25). O artista plástico Francisco Kleison fez um grafite com imagens das vítimas fatais do tiroteio.

A parede já havia se transformado em uma espécie de mural para homenagear os funcionários e alunos que morreram no ataque, com frases que pediam paz e mãos pintadas por alunos de outras escolas que se solidarizavam com a dor.

Pela manhã desta segunda, o artista, que trabalha com pinturas especiais no Guarujá, litoral de São Paulo, e mais um funcionário pintaram de branco o muro com os tributos para fazer a reforma. Francisco contou ao G1 que procurou a diretoria da escola na semana passada, que aprovou a ideia e pediu autorização da Secretaria Estadual da Educação. “A gente se sensibiliza com a dor de todos e quis ajudar da maneira que podia”, afirma. 

(Instagram/Reprodução)

As vítimas homenageadas foram os alunos Caio Oliveira, de 15 anos; Claiton Antônio Ribeiro, de 17 anos; Douglas Murilo Celestino, de 16 anos; Kaio Lucas da Costa Limeira, de 15 anos; Samuel Melquíades Silva de Oliveira, de 16 anos; a coordenadora Marilena Ferreira Vieira Umezo, de 59 anos e a inspetora Eliana Regina de Oliveira Xavier, de 38 anos.

Continua após a publicidade

O trabalho do artista, antes mesmo de terminar, chamou a atenção de quem passava pela rua. As vítimas foram eternizadas em preto e branco para simbolizar o luto. O fundo, colorido, representa a alegria. Por fim, asas de anjo em volta das vítimas completam o desenho.

(Francisco Kleison/Arquivo pessoal)

Massacre

Na manhã da quarta-feira, 14 de março, dois adolescentes encapuzados invadiram a Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, São Paulo, e atiraram contra alunos e funcionários, deixando, no total, oito mortos e onze feridos.

Os adolescentes foram identificados como Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Henrique de Castro, de 25, e ambos eram ex-alunos da escola. O mais novo atirou contra o primeiro, matando-o, e suicidou-se em seguida.

Continua após a publicidade

Recentemente, um terceiro suspeito de participar do planejamento do massacre foi identificado. Segundo a polícia, ele também é ex-aluno da escola e foi colega de classe dos envolvidos.

Leia mais: Suzano: merendeira que salvou 50 alunos recebe homenagens

+ Seria possível ter evitado a tragédia em Suzano?

Siga CLAUDIA no Youtube

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.