Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Artista desenha mulher que salvou caminhoneiro em acidente com Boechat

A ilustração viralizou nas redes sociais

Por Da Redação
Atualizado em 18 fev 2020, 11h13 - Publicado em 13 fev 2019, 18h19

O acidente que resultou nas mortes do jornalista Ricardo Boechat e do piloto Ronaldo Quattrucci chocou todo o país. No meio da tragédia, uma mulher se destacou e, como homenagem, foi transformada em quadrinhos.

O ilustrador Angelo France, de 40 anos, não pôde deixar que a demonstração de coragem e heroísmo da vendedora Leilaine Rafael da Silva, de 29 anos, fosse esquecida. Ao testemunhar o acidente, a mulher socorreu o motorista de caminhão João Adroaldo Tomanckeves, de 52 anos. Foi sobre o caminhão dele que o helicóptero que transportava Boechat caiu.

A cena dramática de Leilaine tentando retirar o homem dos escombros amassados do caminhão foi a inspiração que levou Angelo a ilustrar o acontecimento em formato de quadrinhos. O artista publicou a peça em seu Instagram na terça-feira (12).

Leia mais: Victor, da dupla com Leo, ironiza acusações de violência doméstica

Junto da foto, escreveu: “Uma mulher forte, de coragem, que arriscava sua vida enquanto os homens a sua volta apenas se importavam em filmar ao invés de ajudar. Parabéns Leilaine!! Verdadeira Heroína!!!”.

Continua após a publicidade

A arte viralizou, garantindo ao artista muitos seguidores nas redes sociais, e à Liliane, maior reconhecimento por seu ato forte e heroico.

Em entrevista ao G1, Angelo explicou suas intenções. “Foi tudo muito estranho, não fiz na intenção de viralizar. Fiz a arte hoje de manhã sem nenhum propósito, queria apenas homenagear a imagem, retratar a imagem que eu vi, tanto na televisão como na internet”, disse.

Leia mais: Gêmeas de Ivete completam 1 ano com festa tropical e dois bolos lindos

Ele ainda conta porque se surpreendeu pela cena: “Ela no meio de vários homens, subindo no caminhão, com todos filmando. Aquela mulher escorada no caminhão é uma heroína, entre aqueles escombros. Fiz o desenho para homenageá-la”.

Continua após a publicidade

Confira a ilustração:

View this post on Instagram

[Leilaine – Super-heróina] Minha visão da imagem marcante no momento do acidente que vitimou o jornalista Ricardo Boechat e o piloto do helicóptero, Ronaldo Quattrucci. Heróis reais existem! Leilaine, que assistiu de perto a queda do helicóptero, desce da moto e corre salvar a vida do motorista do caminhão atingido no acidente. Uma mulher forte, de coragem, que arriscava sua vida enquanto os homens a sua volta apenas se importavam em filmar ao invés de ajudar. Parabéns Leilaine!! Verdadeira Heroína!!! 👏 __________________________ #art #arte #digitalart #artedigital #illustration #ilustração #ilustraçãodigital #artistoninstagram #artgram #instaart #instaartist #superheroina #leilaine #leilainerafael #leilainedasilva #mulhermaravilha #wonderwoman #strength #força #acidente #ricardoboechat #luto

A post shared by ANGELO FRANCE (@angelofrance) on

(@jj_of_the_dead/Twitter/@angelofrance/Instagram/Reprodução)

Veja mais: Titi ganha quarto dos sonhos com mezanino e vista para o jardim

Continua após a publicidade

Siga CLAUDIA no Instagram

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.