Artista brasileiro exalta a beleza real feminina em ilustrações inspiradoras

A campanha “Qual a sua verdadeira beleza?”, criada por Andy Massena, nas redes sociais, se transformou no projeto Ellas by Massena, que estima a beleza da mulher real

Qual a sua verdadeira beleza? A pergunta, feita em forma de campanha nas redes sociais pelo artista plástico Andy Massena, nasceu de seu incômodo pelos padrões de beleza impostos pelo mercado publicitário. Como resposta, o brasileiro recebeu mais de 100 fotos de nus artísticos de mulheres do mundo todo, de diversas idades, mostrando a autêntica – e real – beleza feminina, livres de inseguranças, medos e preconceitos.

A busca pelos verdadeiros padrões da identidade feminina abriu portas para a exposição itinerante Ellas by Massena, com início previsto para 16 de junho de 2016, no Rio de Janeiro, com entrada gratuita.

“Sem roupa somos todos iguais. O que nos diferencia do outro é a forma de pensar, de ser, de agir e de se vestir. Os depoimentos do projeto me levaram a concluir que gostar do próprio corpo do jeito que ele é um objetivo universal”, diz Massena.

Confira algumas das ilustrações do artista:

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Exposição: “Ellas by Massena”

Local: FM Hall Estúdios

Endereço: Bossa Nova Mall: Av. Almirante Silvio de Noronha, 365 – Centro, Rio de Janeiro

Abertura: 16 de junho de 2016

Horário: de 8h às 22h, inclusive domingos e feriados