Após cinco dias desaparecida, turista é encontrada em mata do RS

No domingo (25), Katherine Sarah Brewster havia saído da casa em que está hospedada para caminhar e meditar e não havia retornado desde então

A turista inglesa Katherine Sarah Brewster, 27 anos, foi encontrada na manhã desta sexta-feira (30) após passar cinco dias desaparecida. A britânica foi localizada por moradores da comunidade sustentável Ecovila Dom José, no município de Alpestre (RS), no meio da mata local.

“Ela está bem. Foi encontrada no meio da mata próxima a comunidade onde residia. Ela fez um abrigo com folhas de bananeiras e se alimentava de frutos, raízes, entre outros alimentos da natureza”, contou o delegado Ercilio Carletti ao UOL.
As autoridades policiais buscavam Katherine desde terça-feira (27), quando foram notificados sobre o sumiço da jovem pela

família que a acolheu no Brasil. No boletim de ocorrência, os brasileiros informaram que a inglesa havia saído para caminhar e meditar na mata da cidade no domingo (25) e não tinha retornado para casa.
Em nota, a família contou que Katherine partiu sem deixar qualquer notificação sobre seus planos. “Na manhã de domingo ao acordarmos, ela tinha partido sem deixar nenhum bilhete ou informação sobre seu destino, deixando todos os seus pertences em nossa casa. Inicialmente pensamos que a mesma foi meditar na mata, mas como não houve o regresso e a mesma saiu com seu cartão de crédito e passaporte, concluímos que o melhor a fazer seria informar as autoridades locais.”
Após ser encontrada, Katherine foi encaminhada ao hospital da cidade para tratar de pequenos ferimentos (arranhões e cortes nos pés). A turista passa bem e entrou em contato com a família em Londres.