Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Ação em homenagem a Marielle e Anderson unirá pessoas ao redor do mundo

Frente à pandemia de coronavírus o Instituto Marielle Franco cancelou os atos na rua, mas está convocando uma ação simbólica

Por Da Redação
13 mar 2020, 16h43

No sábado, 14 de março, faz dois anos desde que a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes foram assassinados. Apesar da investigação ter avançado, o crime segue sem solução.

Para não esquecer de lutar por justiça, o Instituto Marielle Franco convoca pessoas ao redor do mundo a participar de um ato simbólico. A ideia, anteriormente, era fazer um dia de ações, como marchas, aula pública, ato inter-religioso e até mesmo um festival com artistas e representantes políticos. No entanto, devido ao cenário atual de pandemia de coronavírus, as manifestações que envolviam aglomerações foram canceladas.

“O número de pessoas contaminadas com o vírus nos próximos dias deverá ser muito maior do que a quantidade de leitos disponíveis dos hospitais. Isso quer dizer que serão as pessoas mais pobres, em geral mulheres, pessoas negras e moradoras de favelas e periferias, que mais estarão vulneráveis ao vírus que ainda não tem vacina”, escreveu o Instituto em sua página do Facebook. “Marielle passou a sua vida lutando para defender a vida de todas as pessoas, principalmente dessas pessoas que não têm os seus direitos garantidos”, completou.

Para continuar com a luta por respostas, o Instituto decidiu fazer uma grande manifestação que não envolve a união milhares de pessoas de maneira física e, sim, virtual: o Amanhecer por Marielle e Anderson.

A ideia é que os interessados pendurem faixas amarelas nas janelas de suas casas, ruas ou praças próximas de onde moram, além de girassóis e cartazes. Depois, fotos com a homenagem devem ser publicadas nas redes com a hashtag #JustiçaPorMarielleEAnderson. O objetivo é unir 731 pontos espalhados pelo mundo.

Continua após a publicidade

Para participar, basta preencher o formulário disponível no site do Instituto para cadastrar seu ponto no mapa. Lá, ainda foram disponibilizados cartazes e artes para impressão.

Aproveite a própria companhia e saia mais sozinha:

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.