A Casa Branca fez uma festa de princesas só com meninas negras

"Eu sou inteligente. Eu sou uma rainha. Eu amo meu cabelo e a cor da minha pele", escreveu uma das meninas no evento que reuniu mais de 100 garotas negras.

Em outubro, a Casa Branca ofereceu um evento para pequenas princesas negras que foi uma fofura! A Festa de Princesa para garotinhas negras foi oferecida pelo órgão presidencial. O evento foi focado em literatura, com discursos sobre cor e autoafirmação. A escritora Jordan West, de 6 anos, leu o seu livro Princess for a Day (princesa por um dia, em tradução livre) para as participantes – que usavam coroas e seguravam seus livros, protagonizados por personagens negras.

#AfAmLit(eracy) with @kidslivetogive

A post shared by TeachTheBabies (@african_american_education) on

A primeira-dama Michelle Obama endereçou uma carta para as 115 garotas que compareceram. “Não existe nenhum limite que nós, como mulheres, não podemos superar”, afirmou. O objetivo da festa, como foi destacado, não era transformar meninas em princesas, mas assegurar que garotas negras e latinas experienciem como o amor-próprio a forma como elas veem seu papel na formação do planeta.

Depois da leitura, um espelho foi passado de mão em mão para que cada uma das princesas compartilhasse algo de que goste em si mesma. Em ilustrações de coroas, elas escreveram afirmações nas jóias. “Eu sou inteligente. Eu sou divertida. Eu sou uma rainha. Eu amo meu cabelo e a cor da minha pele”, as páginas delas diziam. A recepção aconteceu na sede do Departamento de Educação dos Estados Unidos, a alguns quilômetros da Casa Branca. Melhor só se essas pequenas fossem recebidas na residência oficial!

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s