Dizem que a mulher é o sexo frágil, mas a verdade é que, se não fossem por elas, muitas coisas que são essenciais à vida atual jamais teriam sido inventadas. É o caso da seleção que você vê a seguir:
Wi-Fi
É possível viver sem Wi-Fi hoje em dia? Provavelmente não. A atriz (sim, atriz!) e inventora Hedy Lamarr ajudou a criar, durante a Segunda Guerra Mundial, uma aparelho de interferência em rádio para despistar os nazistas. Inicialmente, o projeto não deu certo, mas chegou a ser utilizado pelas forças armadas norte-americanas em Cuba. Com o tempo, a tecnologia foi adaptada e usada como base para o desenvolvimento do Wi-Fi e do GPS, por exemplo.
Seringa
Seringas são itens tão básicos para a medicina moderna que é difícil pensar que um dia elas não existiram. Em 1899, Letitia Geer registrou a patente da primeira seringa com êmbolo, isto é, que pode usada com apenas uma mão para a aplicação.
Cerveja
Os comerciais fazem questão de mostrar que a cerveja é a bebida masculina mais popular, mas a verdade é que os homens devem essa criação às mulheres. Segundo a historiadora Jane Peyton, na Mesopotâmia e Suméria o conhecimento das mulheres a respeito da cerveja eram tão importantes que apenas elas podiam comandar as produções da bebida. Além disso, em quase todas as sociedades antigas, a bebida é um presente de uma deusa, e nunca de um deus.
Programação
Benedict Cumberbacth interpretou brilhantemente Allan Turing em O Jogo da Imitação, que mostra a criação do primeiro computador, cujo objetivo era desvendar os cógidos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. No entanto, sem Grace Hopper, a computação jamais teria evoluído, uma vez que ela foi a responsável pela criação de um sistema que transformava a língua inglesa em códigos interpretados pelas máquinas. Os primeiros computadores comercializados, aliás, contavam com o segundo compilador de Hopper como programação.
Escada de incêndio
Anna Conelly foi não só uma das primeiras mulheres a registrar uma patente nos Estados Unidos, como também a inventora da escada de incêndio. A inventora criou um protótipo de escada externa, muito comum nos Estados Unidos, em 1887, que seria então adaptada para os modelos atuais.
Fibra Kevlar
O que policiais e soldados têm em comum? Eles usam coletes à prova de balas feito com uma fibra de nome Kevlar. Esse material foi desenvolvido pela química quando ela tentava melhorar a fibra de pneu.