Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

5 mulheres que fazem sucesso em áreas consideradas tipicamente masculinas

Conheça os grandes nomes que ousaram em áreas como ciência, tecnologia e futebol e provaram que "lugar de mulher" é em todo lugar, ou seja, onde elas quiserem!

Por Stephanie Bevilaqua (colaboradora)
Atualizado em 27 out 2016, 21h00 - Publicado em 27 Maio 2015, 18h07

Engenharia

Mary Barra, CEO da General Motors

Divulgação
Divulgação ()

Em 2013, Mary Barra se tornou a primeira mulher na presidência global de uma empresa automotiva ao assumir a cadeira na GM. Barra, formada em engenharia elétrica, foi vice-presidente executiva de desenvolvimento de produtos globais e foi eleita pelo conselho de administração. Hoje, ela ocupa o 5º lugar da lista de mulheres mais influentes do mundo da Forbes.

Política

Vigdís Finnbogadóttir, primeira presidente do mundo

Divulgação
Divulgação ()

Especialista em arte e literatura, Finnbogadóttir tornou-se em 1982 a primeira mulher a ser eleita democraticamente para a presidência de um país, a Islândia. Permaneceu no poder por 16 anos, vencendo quatro eleições consecutivas. Vigdís defendeu o reflorestamento, educação, além da preservação a língua islandesa como patrimônio do país.

Continua após a publicidade

Ciência

Thaisa Storchi Bergmann, astrofísica brasileira

Divulgação
Divulgação ()

A gaúcha foi a primeira a mostrar que gás e poeira poderiam ser absorvidos e que a matéria poderia escapar de buracos negros no universo. Chefe de departamento da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e pós-doutorada em extragaláctica, Thaisa foi premiada pela ONU este ano. Escolhida pela Unesco, foi reconhecida por ter contribuído para o avanço científico mundial.

Esporte

Nadine Kessler, futebolista

Divulgação
Divulgação ()

A alemã Nadine Kessler foi eleita este ano a melhor jogadora feminina de futebol de 2014 levando a Bola de Ouro. Aos 26 anos, destacou-se tanto na seleção alemã quanto noWolfsburgo, time campeão na Europa.

Tecnologia

Susan Wojcicki, CEO doYoutube

Divulgação
Divulgação ()

9º lugar na lista da Forbes de Mulheres Mais Importantes, Susan é Bacharel em Harvard e é uma das funcionárias mais antigas do Google (que detém o Youtube) e cuida dos lucros das empresas. Ela também trabalha para ajudar as empresas de mídia aproveitarem ao máximo a plataforma de vídeo. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.