Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

5 motivos para se apaixonar pelo filme “Pequeno Segredo”

Candidato brasileiro a uma vaga no Oscar, Pequeno Segredo conta história vivida pela família Schurmann. A editora Isabella D’Ercole falou com o elenco

Por Isabella D'Ercole Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 10 nov 2016, 13h15 - Publicado em 10 nov 2016, 09h00

Em 1994, o casal Vilfredo e Heloísa Schurmann e seus três filhos (Pierre, David e Wilhelm) completaram sua primeira volta ao mundo a bordo de um veleiro – e ficaram conhecidos pelos brasileiros. A experiência foi registrada em vídeo sob os cuidados do filho do meio. Agora, aos 42 anos, David resolveu transformar em longa-metragem o segredo por anos guardado pelos Schurmann – e revelado por Heloísa em um livro, em 2012: Katherine (Kat), a menina adotada por eles quando tinha 3 anos, era portadora do vírus HIV (contraído no parto).

Leia também: “Pequeno Segredo” é o filme brasileiro que vai tentar um Oscar

Pequeno Segredo estreia nacionalmente este mês, em novembro. Confira a seguir curiosidades do filme e apaixone-se também:

PRIMEIRA VEZ
O papel de Kat marca a estreia de Mariana Goulart, 12 anos, no cinema. Para garantir a naturalidade da atuação, ela não pôde ler o roteiro antecipadamente nem o livro homônimo, escrito por Heloísa Schurmann. “Conversei bastante com o David para descobrir como era a personalidade da Kat e o que ela faria em cada situação”, conta. Vale saber: a semelhança de Mariana com Kat emocionou Heloísa.

CONEXÃO PROFUNDA
Vilfredo e Marcello Antony, seu intérprete, não se conheceram, mas têm em comum o fato de serem pais de crianças adotivas. “Quando o Francisco chegou, diziam que ele era complicado, mas eu não tive dificuldades, pois acredito que o amor supera tudo. Acho que o Vilfredo viveu a mesma coisa”, afirma o ator, 51 anos.

Continua após a publicidade

LIÇÃO DE VIDA
“Este filme é uma prova de que a realidade é mais incrível do que a ficção”, diz a atriz Maria Flor, que interpreta a mãe biológica de Kat, Jeanne. “Ela tinha paixão pela vida, curiosidade para descobrir o mundo. Agora, faço constantemente o esforço de estar no presente.”

ALTA TECNOLOGIA
Maria Flor precisou superar o medo de mergulhar para gravar – a equipe desceu a 6 metros de profundidade. “Antes, fiz aulas de mergulho com cilindros”, lembra ela. Havia um plano em desenho explicando cena a cena da gravação. Além disso, a direção de arte foi feita pela alemã Brigitte Broch, vencedora do Oscar por Moulin Rouge, em 2002.

GIRL POWER
O diretor quis ressaltar o poder das mulheres na história e, principalmente, das mães. “A adoção foi um ato de generosidade imenso. Afinal, Kat era um bebê que precisava de cuidados especiais. Heloísa fazia de tudo para que ela tivesse uma sobrevida e uma garota feliz”, diz Julia Lemmertz, que interpreta a matriarca dos Schurmann.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.