PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

5 lições de “Como Eu Era Antes de Você” que fazem o filme ser inesquecível

A história de Louisa Clark e Will Traynor chega aos cinemas nesta quinta-feira (16). Filme é baseado em livro homônimo da escritora inglesa Jojo Moyes.

Por Clara Novais Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 23 abr 2018, 12h26 - Publicado em 15 jun 2016, 15h00
Divulgação
Divulgação (/)
Continua após publicidade

Se você é fã de filmes de romance, é melhor já separar o lencinho! Nesta quinta-feira (16), estreia Como Eu Era Antes de Você nos cinemas de todo o país. Baseado no livro homônimo da autora inglesa Jojo Moyes e dirigido pela também londrina Thea Sharrock, o longa conta com um elenco de peso. Emilia Clarke, da série Game Of Thrones, e Sam Claflin, dos filmes Jogos Vorazes e Simplesmente Acontece, vivem os protagonistas Louisa Clark e Will Traynor. Outros nomes que você provavelmente já conhece são Matthew Lewis (Harry Potter), Charles Dance (Game Of Thrones) e Jenna Coleman (Doctor Who).

No entanto, não são apenas os rostos conhecidos que fazem o filme valer a pena. A história de Louisa e Will é tão delicada e cheia de significados que, certamente, vai te fazer refletir sobre vários aspectos da sua vida. Por isso, separamos algumas das lições do drama romântico que vão mexer com você.

1. Uma primeira impressão ruim não significa falta de compatibilidade.
Quando Louisa Clark e Will Traynor se conhecem, nenhum dos dois vai com a cara do outro. Lou chega para ser cuidadora e acompanhante de Will, um banqueiro jovem e rico que há dois anos se tornou cadeirante, e ele faz questão de ser desagradável com a garota. Ela até pensa em largar o emprego depois de aturar tanta grosseria. Ainda bem que Lou precisa do dinheiro e não vai embora! Com o tempo, eles passam a se abrir tão profundamente um com o outro que suas personalidades são positivamente transformadas pela convivência. Vem daí o nome do filme!

Divulgação/Warner Bros Divulgação/Warner Bros

2. Faz bem se vestir de uma forma que agrade a si mesma.
O estilo de Lou é um dos grandes destaques do filme. A inglesinha gosta de roupas com cores e estampas marcantes, além de criar looks incríveis com peças cheias de informação. Algumas pessoas a olham torto por isso? Sim. Mas ela está sempre tão confiante com suas roupas coloridas que isso acaba encantando quem convive com ela. Na entrevista de emprego, Lou tenta usar uma roupa mais formal emprestada de sua mãe. Resultado? A saia rasga na lateral causando muito desconforto. Se tivesse vestida como gosta, possivelmente isso não aconteceria.

Continua após a publicidade

3. Demonstrar que você realmente presta atenção nas coisas que a pessoa fala é o melhor presente. 
Em uma conversa casual no início da convivência, Louisa comenta com Will que sua roupa favorita na infância era uma meia calça de abelhinha com listras amarelas e pretas. O tempo passa e, no aniversário da cuidadora, o namorado dela a presenteia com um objeto caro que não tem nada a ver com seus gostos pessoais. Já Will, acerta em cheio. Ele a surpreende com uma meia calça de abelhinha em tamanho adulto. Os gritinhos de alegria da moça deixam clara a sua felicidade com a lembrança do rapaz.

Divulgação Divulgação

4. Não diga “não gosto” se nunca experimentou. Você pode se surpreender.
Will percebe que Louisa tem uma rotina bem monótona na cidadezinha em que vivem e tenta de tudo para estimulá-la a viver novas experiências. No começo, a jovem tende a hesitar tudo que ele propõe. Exemplo disso é quando Will a convida para assistir a um clássico francês e ela diz que não curte filmes legendados, mas fica boquiaberta de encanto quando o filme termina. Lou pega tanto gosto pelas novidades que, em certo momento, é ela quem começa a propor novas atividades para ele.

Continua após a publicidade

5. Respeite as escolhas individuais de cada um.
Talvez essa seja a mensagem principal de Como Eu Era Antes de Você. Não vamos entrar em detalhes para não estragar a surpresa de quem não leu o livro. No entanto, ao assistir ao filme, você vai perceber que, muitas vezes, as decisões de quem amamos não significam que  a pessoa não gosta da gente ou que não a fazemos feliz, outros aspectos pessoais também influenciam. Você pode até opinar, porém jamais tentar escolher pelo outro contra a vontade dele. Ninguém melhor do que a própria pessoa para saber o que é melhor para a vida dela.

Divulgação Divulgação

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.